Francesa Sherco traz sua linha 2021 de motos enduro ao Brasil

Francesa Sherco traz sua linha 2021 de motos enduro ao Brasil   Motos   iG

Divulgação Sherco Enduro chega com novidades que aprimoram seu desempenho off-road na linha 2021

A Sherco é uma marca premium de motocicletas exclusivas para o off-road que traz seus modelos ao Brasil. E para 2021, apresenta uma linha completa de enduro, com três modelos equipados com motores 2T e quatro modelos com motores 4T, e com duas propostas bem distintas, a linha Racing e a linha Factory. O visual é o mesmo para ambas as versões. Enquanto a Racing vem com os protetores do chassi, as manoplas e a tampa do assento em preto, a Factory vem com essas peças em azul, bem como os para-lamas.

A linha Enduro SE 2021 da Sherco aprimora os detalhes e foi atualizada com novos acessórios e atualizações no motor, entregando uma lista melhorada e aperfeiçoada frente aos concorrentes. Além das diferenças visuais, a Racing vem com suspensão WP Xplor de especificação padrão, enquanto a Factory tem seu foco mais voltado aos condutores profissionais. Nenhum preço ainda foi divulgado, mas elas não vão sair por menos de R$ 30 mil.

Entre seus diferenciais, estão a suspensão ajustável Kayaba e acessórios de grife, como escapamento FMF na opção 2T e Akrapovic na 4T, tampa do tanque AXP, assento Selle dalla Valle, disco de freio dianteiro tipo wave da Galfer e protetores de mão Neken.

Os motores 2T de 250 cc e de 300 cc vêm agora com um eixo balanceiro para atenuar as vibrações, e a taxa de compressão foi diminuída para suavizar as respostas de entrega de potência, tornando o motor mais dócil e controlável em baixas rotações, e mais potente em altas rotações.

A nova bobina de ignição da Athena melhora a intensidade da faísca e aumenta a durabilidade das velas de ignição. O mapeamento eletrônico foi revisado para adequar as mudanças no motor e as motos vem de série com dois mapas, que oferecem uma diferença de 5,5 cv entre os modos Soft e Hard. Os novos motores 2T 250/300 cc são mais compactos e 1,2 kg mais leves e trazem um câmbio com novos seletores e um novo cabeçote.

Motor 4 tempos

Divulgação Modelo 4 tempos, com pegada que se familiariza mais das trail e enduro urbanas

Os motores 4T de 250 cc e de 300 cc, por sua vez, foram renovados com mais potência e melhor gerenciamento da entrega da mesma, tudo pensado também para prolongar a vida útil. Estes motores incorporam um sensor de queda que faz com que o motor desligue automaticamente quando detecta uma determinada inclinação. A usinagem do cárter foi revisada e adequada ao novo virabrequim, visando melhorar a circulação do óleo e reduzir o aquecimento do motor.

No modelo 4T de 300 cc da Sherco , a câmara de combustão foi redesenhada para reduzir a compressão tornando as respostas mais suaves em baixas rotações e mais eficientes e poderosos em altas rotações. As Factory 4T trazem um novo conjunto de escapamento Akrapovic em titânio, menor, mais leve e com uma nova câmara de expansão, maximizando toda a curva de torque e colaborando no aumento da potência, sem aumentar o ruído.

Fonte: carros.ig.com.br/motos/2020-06-30/francesa-sherco-traz-sua-linha-2021-de-motos-enduro-ao-brasil.html