AO MINUTO: Mais docentes pós-Covid. Discotecas do Porto vão reabrir?

Em Portugal, de acordo com os últimos dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde, nas últimas 24 horas, registaram-se três óbitos por Covid-19 e 213 casos de infeção. No total, desde o início da pandemia, há a registar 52.061 casos da doença e 1.743 vítimas mortais.

A pandemia já matou pelo menos 708.236 pessoas em todo o mundo desde que o vírus foi detetado na China, em dezembro, refere o último balanço feito pela Agência France-Presse (AFP) com base em dados oficiais.

Consulte os mapas da evolução da pandemia do novo coronavírus em Portugal e no resto do Mundo.

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo.

16h06 – O presidente da Associação de Bares da Zona Histórica do Porto vai enviar hoje uma proposta ao Governo para a abertura das discotecas além da 01h após parecer favorável da Direção-Geral da Saúde.

15h31 – A Fundação Calouste Gulbenkian anunciou hoje que vai doar 12 ‘kits’ de impressão 3D a instituições de ensino superior, tecnologia ou de investigação dos PALOP, permitindo uma “disponibilização gratuita de consumíveis” na resposta à Covid-19.

15h19 – A Federação nacional dos Professores (Fenprof) defendeu hoje que é preciso abrir concursos para professores no ensino superior e respeitar as cargas horárias dos docentes no próximo ano letivo, marcado pela pandemia de Covid-19.

15h07 – A diretora do escritório da Organização Mundial de Saúde (OMS) para África, Matshidiso Moeti, disse hoje que a falta de testes está a gerar subnotificação de casos e a impedir a compreensão total da pandemia no continente.

15h – Boa tarde, iniciamos um novo registo mas pode recordar o acompanhamento desta manhã aqui.

ACOMPANHE AQUI O

Porto Santo. Ready to go!

Cultura Viagens 15/07/20

Reserve a sua viagem com a possibilidade de fazer uma alteração gratuita!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Fonte: NOTICIASAOMINUTO.COM