Conheça cinco pais famosos, mas que tem carros desconhecidos.

Panoz

Nem toda celebridade gosta de andar em um SUV do ano ou em algum esportivo ou sedã de luxo que seja pura ostentação. Há também aqueles que, como muitos de nós, têm um interesse por carros que vai além do status, por mais exóticos e antigos que eles sejam.

Confira abaixo uma lista de artistas e personalidades que são pais de carros quase desconhecidos do grande público. A lista inclui desde modelos artesanais até esportivos antigos europeus.

1 – Patrick Dempsey – Panoz Esperante GT

Divulgação O Panoz Esperante GT é um dos carros mais legais que você dificilmente ouviu falar sobre

Conhecido principalmente pelos seus trabalhos em comédias românticas como “O Melhor Amigo da Noiva” (2008) e “O Bebê de Bridget Jones” (2016), o ator americano Patrick Dempsey é um aficionado por carros e automobilismo.

Além da sua carreira de ator, ele já participou como piloto de diversas provas de carros de turismo nos Estados Unidos e até das 24 Horas de Le Mans. Com um histórico desses não é de se impressionar que Dempsey tenha uma frota de carros bem interessante, que tem raridades como um Panoz Esperante GT, um esportivo artesanal americano equipado com motores V8 da Ford ou Chevrolet.

2- Jerry Seinfeld – Porsche 959

Divulgação Porsche 959 é um dos modelos mais icônicos da fabricante para os apaixonados e entusiastas incondicionais da marca

O humorista americano Jerry Seinfeld é um dos nomes mais lembrados quando o assunto são famosos apaixonados por carros.

Quando não está entrevistando outros famosos na série da Netflix “Comedians in Cars Getting Coffee”, ele está admirando a sua coleção de vários milhões de dólares em carros, incluindo alguns modelos bem raros da Porsche . Um deles é o 959, que teve 345 unidades produzidas entre 1986 e 1993 e durante vários anos não pôde ser utilizado em vias públicas nos EUA.

3 – Adam Levine – Ferrari 365 GTC

Divulgação “Você paga pelo motor. O resto eu dou de graça”. Essa frase de Enzo Ferrari da um spoiler da obra de arte que é o V12 da 365 GTC

Vocalista do grupo Maroon 5, o americano Adam Levine é mais um famoso que é conhecido por ser fanático por carros. Apaixonado por carros antigos, ele é dono de uma rara Ferrari 365 GTC.

Embora qualquer carro da marca italiana possa ser considerado famoso, essas Ferrari antigas são modelo raros, muitas vezes conhecidos só por entusiastas. Equipado com um motor 4.4 V12, o 365 GTC teve apenas 170 unidades produzidas entre 1968 e 1970. Apesar da raridade do modelo, o músico não hesita em colocar a Ferrari para rodar.

4 – Bruno Mars – Cadillac Allanté

Divulgação Clássico dos anos 80 teve as mãos do Studio Pininfarina para a criação do projeto

Além de Adam Levine, outro músico americano que é fanático por carros é o cantor pop Bruno Mars.

Mars é dono do Cadillac Allanté 1993 que aparece no clipe da música “24K Magic”. Produzido entre 1986 e 1993, o conversível de luxo não está entre os carros mais amados pelos fãs da marca. Tinha carroceria feita na Itália pela Pininfarina, quer depois era enviada de avião para os Estados Unidos para a montagem final.

5 – Rowan Atkinson – BMW 328

Divulgação A primeira 328, apesar de ter o mesmo nome das 328 modernas, não se assemelha em nada

O ator britânico Rowan Atkinson, que no Brasil ficou mais conhecido pelo personagem Mr. Bean, é o dono de uma coleção de carros exóticos e clássicos que já incluiu até o superesportivo McLaren F1.

Mas um dos carros mais interessantes da sua coleção é um BMW 328, um roadster esportivo feito entre os anos de 1936 e 1940 e que teve uma produção de menos de 500 unidades. Equipado com um motor 2.0 de seis cilindros e 80 cv, atingia os 150 km/h de velocidade máxima. Números que eram bem empolgantes para um carro da época, e que fazem um dos pais de carros mais exóticos gostar tanto.

Fonte: CARROS.IG.COM.BR