Nissan Frontier X-Gear antecipa mudanças da Attack para o Brasil

Nissan Frontier X Gear

Divulgação Nissan Frontier X-Gear dita o padrão que será adotado na versão Attack 2021 que chegará ao Brasil


A Nissan lança a Frontier X-Gear, nova versão da picape média para o mercado argentino que adota a mesma receita visual da versão Attack, que assim como o restante da linha é produzida na Argentina desde 2018 mas até então era destinada somente ao Brasil.

Leia também


A Frontier X-Gear traz vários detalhes da carroceria com acabamento escurecido além da presença de rack e santoantônio. Por outro lado, as faixas são bem distintas e irão inspirar as mudanças da linha 2021 da versão Attack vendida no Brasil. O destaque é a perda dos chamativos apliques em preto fosco no capô.

Na Argentina, a Frontier X-Gear é oferecida em duas configurações mecânicas. A mais simples combina o motor 2.3 turbodiesel, de 160 cv com a tração 4×2, enquanto a topo de linha traz o propulsor 2.3  turbodiesel, de 190 cv e a tração nas quatro rodas. Ambas estão equipadas com um câmbio automático de sete marchas.

Nissan Frontier X Gear. Foto: Divulgação Nissan Frontier X Gear. Foto: Divulgação Nissan Frontier X Gear. Foto: Divulgação


Vale destacar que a Frontier deve estrear em 2021 uma reestilização visual, que irá incluir uma nova dianteira e a adoção de reforços estruturais vindos da finada Mercedes-Benz Classe X, que compartilhava o mesmo projeto básico com a picape da marca japonesa.

Fonte: carros.ig.com.br/2020-08-31/nissan-frontier-x-gear-da-argentina-antecipa-mudancas-da-attack-2021.html