Kawasaki aumenta prazo para revisões e limite de quilometragem na quarentena

Kawasaki aumenta prazo para revisões e limite de quilometragem na quarentena

Kawasaki está prezando pela segurança de seus clientes no período crítico da pandemia Divulgação Kawasaki está prezando pela segurança de seus clientes no período crítico da pandemia

Depois de diversas fabricantes anunciarem a prorrogação da quarentena de suas fábricas, entre outras medidas protetivas devido ao coronavírusa Kawasaki do Brasil anunciou que irá flexibilizar prazos e a quilometragem limite para realização das revisões indicadas no Manual do Proprietário, para até 30 de junho de 2020. A montadora apontou os seguintes critérios a serem seguidos:

LEIA MAIS: Fabricantes mostram como estão ajudando a combater o coronavírus

Para flexibilizar as alternativas a serem seguidas por seus clientes, a Kawasaki optou por estender prazos das revisões por tempo e por quilometragem. Em relação ao primeiro fator, a tolerância aumenta de 180 dias para 240 dias após a última revisão da motocicleta, mudando de 6 meses para 8 meses.

LEIA MAIS: Kawasaki lançará novas Z H2, Ninja 1000 SX e ZX-25R

Você viu?

As revisões por quilometragem, por sua vez, terão sua tolerância estendida em 500km. Exemplo: Para as revisões de 1.000 km (1ª revisão), a tolerância de 1.100 km passará para 1.600 km. Para as revisões de 3.000 km (2ª revisão), a tolerância de 3.300 km passará para até 3.800 km. Para as revisões de 6.000 km (3ª revisão), a tolerância de 6.600 km passará para até 7.100 km.

BMW Motorrad estende prazo de garantia por 30 dias 

BMW também adotou medidas restritivas no combate ao coronavírus, e fornece benefícios aos seus clientes Divulgação BMW também adotou medidas restritivas no combate ao coronavírus, e fornece benefícios aos seus clientes

A pandemia do novo Covid-19 também fez com que montadoras prolongassem prazos de garantia dos veículos, para, principalmente, evitar aglomerações em oficinas e impedir que os clientes percam as garantias. A divisão de motos da marca alemã adotou a medida de aumento de prazo de garantia em 30 dias.

LEIA MAIS: Multicampeão de Trial Toni Bou pilota sua moto dentro de casa na quarentena

Segundo a empresa, a determinação também é válida para os carros da BMW e da Mini, para quais a marca, assim como a Kawasakitambém adotará tolerância para realização de manutenções. O prazo da BMWpor sua vez, é de 30 dias ou 1200km, contados a partir do sistema do registro de quilometragem do veículo.

Fonte: CARROS.IG.COM.BR