VW terá retomada gradual no Brasil a partir de maio

VW terá retomada gradual no Brasil a partir de maio

Fábrica da VW ainda parada, mas as atividades vão voltar gradualmente a partir do mês que vem, diz a fabricante Divulgação Fábrica da VW ainda parada, mas as atividades vão voltar gradualmente a partir do mês que vem, diz a fabricante

A Volkswagen informa que vai retomando aos poucos suas atividades. A primeira unidade de produção a voltar a funcionar será na Eslováquia, na semana de 20 de abril. Em seguida, virão Alemanha, Portugal, Espanha, Rússia e EUA, a partir de 27 de abril. A partir de maio, a fabricante diz que África do Sul, Argentina, Brasil e México deverão reiniciar a produção.

LEIA MAIS: GM decide adotar regime de lay-off em todas as fábricas no Brasil

De acordo com o COO da VW, Ralf Brandstätter, “com as decisões dos governos federal e estaduais na Alemanha e o relaxamento das restrições em outros estados europeus, foram estabelecidas condições para a retomada gradual da produção”. Além disso, segundo o executivo, a marca vem se preparando nas últimas três semanas e tomará medidas para proteção da saúde dos empregados.

Andreas Tostmann, membro do conselho da marca Volkswagen responsável por Produção e Logística, disse: “Estamos fornecendo postos de trabalho seguros e o nível máximo possível de proteção à saúde com um plano de 100 pontos. Com total consciência de nossa responsabilidade, garantimos que a economia recupere impulso e os carros deixem as fábricas mais uma vez e cheguem a nossos concessionários e clientes.”

Você viu?

No Brasilo presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, disse que o retorno também será gradual e com horário reduzido em um turno de produção. Além disso, a parte administrativa irá trabalhar com metade do quadro de funcionários no escritório e o restante em home office, fazendo um rodízio. 

LEIA MAIS: Números do setor automotivo caem quase 90% na segunda metade do mês

E as mudanças na VW também incluem um novo cronograma de investimentos que vai implicar no adiamento de novidades, como o sucessor do Gol e da picape Tarokque vai entrar no mesmo segmento da Fiat Toro. Mas, sobre isso, haverá mais detalhes apenas mais adiante, quando a pandemia estiver controlada.

Fonte: CARROS.IG.COM.BR