Kawasaki lançará novas Z H2, Ninja 1000 SX e ZX-25R

Kawasaki lançará novas Z H2, Ninja 1000 SX e ZX 25R

Divulgação Kawasaki ZX-25R é, das novidades, a que terá o maior volume de vendas. Preços e dados mais técnicos, só no lançamento

A Kawasaki vai lançar amanhã (4), pela internet, as novas Z H2 (novo modelo principal da família), Ninja 1000 SX (sucessora da Ninja 1000) e Ninja ZX-25R (que estréia o segmento das esportivas carenadas de entrada). A empresa revelará os preços e as especificações no evento de lançamento virtual, que simula o que seria o estande da marca no Salão de Tóquio, que foi adiado por conta da pandemia do Coronavírus.

LEIA MAIS: Kawasaki Ninja ZX-10R SE 2020 chega em setembro com desempenho mais refinado

A naked Kawasaki Z H2, mostrada pela primeira vez no Salão de Tóquio de 2019, tem seu chassi de treliça de aço aparente, na cor verde metálica característica da marca. É oferecida apenas na cor Metallic Spark Black / Metallic Graphite Grey. Seu motor 4 cilindros em linha de 998 cilindradas é sobrealimentado por um compressor mecânico, gerando 200 cv e 14 kgfm. O movimento chega à roda traseira através de um câmbio de seis marchas com quick shifter bidirecional, que trabalha com uma embreagem auxiliar e deslizante.

Novas tecnologias

Divulgação Veja quais itens estreiam e o que as fazem ser referências em performance

Entre os demais conjuntos, destacam-se garfo invertido e monoamortecedor Showa, 4 modos de pilotagem, controle de tração, freios Brembo com ABS, controle de arrancada, controle de cruzeiro, Cruise Control e painel TFT com conectividade Bluetooth. Com tanque de 19 litros, seu peso total é de 240 kg.

Você viu?

LEIA MAIS: Honda CBR 600RR de nova geração tem imagem que adianta detalhes

Com motor de 250 cc e quatro cilindros, a moto é posicionada abaixo da Kawasaki Ninja 400que custa R$ 24.990 no Brasil. É montada sobre um chassi de treliça, suspensão dianteira Showa de garfo invertido, amortecedor traseiro horizontal e freio dianteiro com pinça monobloco radial. Ainda sem muitas especificações técnicas declaradas, a maior novidade fica por conta da eletrônica que auxilia na condução, com itens como controle de tração, modos de potência e quickshifter . É prevista para ser lançada no Brasil, mas ainda não há confirmações oficiais de quando.

No único vídeo de divulgação revelado oficialmente, Jonathan Rea e Alex Lowes, pilotos da Kawasaki no Mundial de Superbike, são quem testam a Kawasaki ZX-25R no circuito espanhol de Jerez, no teaser. Pelas imagens, percebe-se que em determinado momento o velocímetro supera os 160 km/h em sexta marcha, perto da faixa vermelha, que chega próximo dos 16 mil rpm.

LEIA MAIS: Yamaha MT-03 surge renovada e com mais tecnologia para a linha 2021

Enquanto isso, a Kawasaki Ninja 1000 SX vem com motor de quatro cilindros em linha de 1.043 cm³ que entrega 141,4 cv e 11,3 kgfm, com câmbio de seis marchas acoplado a uma embreagem auxiliar e deslizante e assistido pelo Kawasaki Quick Shifter KQS.

Fonte: CARROS.IG.COM.BR