Projeção antecipa como deverá ficar o novo Hyundai Creta nacional

Projeção/Kleber Silva Hyundai Creta: nova geração terá mudança radical, seguindo a nova identidade visual da marca em todo o mundo

A Hyundai deverá adotar algumas diferenças no desenho da nova geração do SUV compacto Creta no Brasil, de acordo com o site Motor 1 . O estilo polêmico do modelo receberá mudanças para se adequar melhor ao gosto do brasileiro. E o designer Kleber Silva fez as projeções de como deverá ficar o novo modelo.

LEIA MAIS: Hyundai Creta 2.0 Prestige: retoques sutis no visual justificam a compra?

Pelas imagens, o novo Hyundai Creta fabricado em Piracicaba (SP) deverá ter uma traseira mais estilosa que a que foi adotada em outros mercadosonde as lanternas são estranhamente recortadas. No Brasil, eles podem ficar com desenho mais convencional, porém mais agradável aos olhos, parecidas com as do utilitário esportivo Venue.

A frente do SUVentretanto, será bem parecida com a que é vendida no resto do mundo, com faróis embutidos nos para-choques, capô abaulado e luzes diurnas bem estreitas na parte de cima da frente, que também contará com uma ampla grade frontal. A pequena diferença no modelo nacional é que os filetes de LED ficarão mais espessos e instalados mais na horizontal.

Você viu?

Projeção/Kleber Silva Na traseira, as lanternas da versão que será vendida no Brasil no ano que vem deverão seguir o estilo do modelo Venue

Maior que o atual, o novo Hyundai Creta terá 4,30 metros de comprimento, por 1,79 m de largura, 1,62 m de altura, ante 4.30 m, 1,78 m e 1,63m do atual, respectivamente. Outra evolução ficará por conta da redução de peso, já que passarão a ser usados materiais mais leves, o que dexará o carro com algo em torno de 1.200 kg, contra 1.400 kg do atual.

Bom também é que, finalmente, o Hyundai Creta poderá ser encontrado no Brasil com motor sobrealimentado. Tudo indica que o 1.0, turboflex, com injeção direta, será usado em pelo menos uma versão do SUV compacto. São 120 cv e 17,5 kgfm de torque, força transmitida para as rodas dianteiras. Além disso, continuarão sendo oferecidas as caixas de transmissão de seis marchas.

LEIA MAIS: Hyundai Creta de entrada surge com desconto de R$ 6,5 mil

No interior, a tela da central multimídia deverá ficar bem maior que atual, o que parece ser uma tendência entre os lançamentos que estão por vir. O aspecto futurista do novo Hyundai Creta também vai incluir uma alavanca de câmbio do tipo joystick e cluster digital e configurável, como no rival VW T-Cross .

Fonte: CARROS.IG.COM.BR