Fogo de Vila Pouca de Aguiar ainda tem uma frente ativa

Fogo de Vila Pouca de Aguiar ainda tem uma frente ativa

O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, tem ainda uma frente ativa na manhã desta sexta-feira, mas não há populações em risco.

“Felizmente a noite correu bem, as condições meteorológicas ajudaram”, referiu à CNN Portugal Miguel Fonseca, Comandante Operacional da Proteção Civil do distrito de Vila Real (CODIS).

“A distribuição dos operacionais no terreno esteve alinhada com o planeamento e, neste momento, podemos considerar que temos grande parte do perímetro em consolidação”, rematou, acrescentando que parte dessa área está já em vigilância.

O responsável explicava que há ainda uma frente ativa, a lavrar “com alguma intensidade”, mas que está a ceder aos meios.

Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o fogo de Vila Pouca de Aguiar mobilizava, pelas 9h00, quase 400 bombeiros, cerca de 130 viaturas e cinco meios aéreos.

“As condições meteorológicas durante a manhã vão se manter, o que nos dá boas perspectivas”, indicou ainda o comandante, que espera ter todo o terreno em consolidação e rescaldo “até à hora de almoço”.

O alerta para este fogo foi dado às 17h14 de quarta-feira e, em pouco tempo, verificou-se uma grande mobilização de meios para esta ocorrência que teve uma progressão muito rápida em zona de pinhal.

Leia Também: Trás-os-Montes. Dois fogos mobilizavam quase 600 bombeiros às 00h30

Ponte Aérea Lisboa-Funchal

Lifestyle Viagens 17/02/22

Marque já a sua próxima viagem para o Funchal desde 25€ (ida).

patrocinado por Wook

Manuais escolares? É mesmo disto que precisa: A WOOK cuida de tudo!

Recomendados para si

window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: ‘thumbnails-a’,
container: ‘taboola-below-article-thumbnails’,
placement: ‘Below Article Thumbnails’,
target_type: ‘mix’
});

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Fonte: NOTICIASAOMINUTO.COM