Santos Silva? "Chega não é único que se queixa de atropelos ao regimento"

Santos Silva?

O líder do Chega, André Ventura, que esta sexta-feira foi recebido em Belém pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, indicou que chamou “a atenção” do chefe de Estado para o “comportamento” do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva. Ventura indicou que Santos Silva elegeu o Chega “como alvo” e acusa-o de “atropelar sistematicamente o regimento” do Parlamento.

Em declarações aos jornalistas, após o encontro, o presidente do Chega diz que o objetivo era apresentar as “razões, argumentos” pela ação do partido ao abandonar o plenário e, por outro lado, apresentar os “motivos de crítica e censura” a Santos Silva.

“O Chega apresentou argumentos claro ao senhor Presidente da República, chamando a atenção que o que está em causa não é apenas um comportamento pontual, circunscrito, mas é uma atitude recorrente intencional, racional e decidida, deliberada, de eleger o Chega como alvo e de sistematicamente atropelar o regimento da Assembleia da República”, disse. 

Mas Ventura foi mais longe e disse mesmo que o seu partido não é o “único” a queixar-se.

“Chamámos à atenção, de que não sendo o Chega o único que se queixa dos atropelos sistemáticos ao regimento, com base na maioria absoluta que Santos Silva sente que tem a a apoiá-lo, têm sido constantes os atropelos à liberdade, a ação dos partidos e à democracia parlamentar”, acrescentou.

[Notícia em atualização]

Ponte Aérea Lisboa-Funchal

Lifestyle Viagens 17/02/22

Marque já a sua próxima viagem para o Funchal desde 25€ (ida).

patrocinado por Wook

Manuais escolares? É mesmo disto que precisa: A WOOK cuida de tudo!

Recomendados para si

window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: ‘thumbnails-a’,
container: ‘taboola-below-article-thumbnails’,
placement: ‘Below Article Thumbnails’,
target_type: ‘mix’
});

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Fonte: NOTICIASAOMINUTO.COM