Morita descontente com funções mais recuadas: "Quero mais liberdade…"

Morita descontente com funções mais recuadas:

Hidemasa Morita é um dos esteios na equipa do Sporting. Rúben Amorim já o utilizou numa zona mais recuada do meio-campo, ainda que o nipónico não se reveja nessa situação. Isto porque, segundo o próprio, prefere jogar mais adiantado.

Em declarações ao portal japonês Gekisaka, o médio foi questionado se prefere ocupar a posição ‘6’, ou seja médio-defensivo declarado, ou jogar a número ‘8’. Morita não teve meias palavras e respondeu que prefere maior liberdade.

“Recentemente não tenho jogado como médio-defensivo. Aliás, acho difícil cumprir essa função. O que se quer de um ‘pivot’? O tipo que atua como uma parede para dar profundidade à defesa ou o tipo que participa na construção?”, questionou Morita.

“Se sou o médio mais defensivo tenho de saber a quem passar. Estou sempre a pensar com quem vou fazer dupla. Conheço as características e quero mudar as coisas dependendo de com quem vou para me juntar”, frisou o médio leonino, que pode dividir o meio campo com Atsuki Ito e Kawabe.

“Ambos preferem atacar. Acho que seria melhor para a equipa se eu tivesse o controlo da bola. Essa é a minha característica. Quero ter a capacidade de atacar com liberdade”, vincou o internacional japonês.

Leia Também: Morita desperta interesse alemão, mas Sporting quer… renovar

PUB

Seguro de vida: Poupe milhares de euros ao transferir o seu seguro de vida!

Cultura Viagens 10/10/23

Paris é sempre uma boa ideia. Reserve já desde 73€ ida.

patrocinado por Betclic

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Recomendados para si

Fonte: NOTICIASAOMINUTO.COM