Divulgação/YamahaYamaha YZF-R6 2026
Para 2026, a Yamaha consolida sua posição no cenário das corridas ao lançar a nova YZF-R6, como um modelo de competição, que visa reafirmar o foco da montadora no circuito.
O modelo não foi feito para as ruas, mas sim para os pilotos que exigem o máximo de performance durante as corridas. Portanto, provavelmente, a moto deverá ser homologada apenas para o uso em pistas.
Por que é vista como a evolução de uma lenda?
A Yamaha YZF-R6 conquistou o status de lenda e como a melhor da categoria porque foi construída para vencer. Analisando o Campeonato Mundial de Supersport, é visível sua superioridade, com um histórico que a coloca como a mais dominante da categoria.
O motor apresenta um grande desempenho, quando colocado a altas rotações, isso combinado com um chassi leve e compacto.
Diferentemente das concorrentes que buscaram uma moderação, para que conseguisse trabalhar com uma moto para o uso diário, a montadora japonesa trabalhou para manter a R6 como uma maquina de corrida pura, com desempenho poucas vezes igualada.
Divulgação/YamahaYamaha YZF-R6 2026
Características de corrida
Fundamentada na versão europeia de 2020, a YZF-R6 2026 mantém as características de sucesso no motor de quatro cilindros em linha de 599 cm³, famoso pela sua alta rotação.
A novidade está nos atributos de corrida, contendo a mesma suspensão dianteira e o mesmo sistema de freio da YZF-R1 2024, de corrida, o que aumenta a performance da mesma.
Com sistema de controle de tração, tornando a moto mais potente, bem como um quick-shifter, que traz uma alta velocidade na troca de marchas, o pacote eletrônico surpreende pela robustez apresentada.
O produto é trazido em uma única cor: cinza escuro fosco, com foco no desempenho, a R6 2026 é uma marca de como a Yamaha aprimora seu legado com a mais alta tecnologia disponível no mercado.
O preço desse ícone é por volta de $9.500,00 ou R$ 51.558,40, na cotação de 5,43, apresentada hoje, 9 de setembro de 2025.
Fonte: CARROS.IG.COM.BR