Rádio demite comentarista após fala racista contra Marinho, do Santos

(foto: Reprodução/Instagram)

(foto: Reprodução/Instagram) Durante a programação desta segunda-feira (3/8), a rádio Energia 97 FM informou ao público a demissão do comentarista Fábio Benedetti. Ele já havia sido afastado dos trabalhos ainda na sexta-feira (31/7). Fábio Benedetti fez uma ofensa racista ao associar o jogador Marinho, do Santos, à palavra “senzala”.

 

“Hoje, oficialmente, comunicamos que o Chef Benedetti não faz mais parte do time da Energia 97FM. Com essa medida, a gente reitera o compromisso com a retidão e lisura que sempre foram e sempre serão características aqui da empresa. Assim, encerra-se o assunto na Energia 97, e a gente prossegue o jogo. Ponto final”, apontou a transmissão reproduzida pelo portal Uol.

Afastamento

O comentário de Fábio Benedetti resultou no afastamento dele pela emissora ainda na sexta-feira (31/7). Em nota publicada nas redes sociais, a Energia 97FM explicou que o motivo foi o comentário racista que teve Marinho como alvo, durante uma transmissão ao vivo na quinta-feira à noite.

 

“A Energia 97FM repudia severamente as palavras proferidas e vem por meio deste deixar explícito que não compactua com nenhum tipo de injúria racial. Decidimos afastar o comentarista e já estamos em contato com ele para decidirmos como serão conduzidos os próximos passos”, escreveu a rádio em nota, que prometeu não se ater “apenas a palavras ou desculpas” (leia a íntegra do comunicado abaixo).

 

Pedido de desculpas

Após ser afastado da rádio onde trabalhava, a Energia 97 FM, de São Paulo, o comentarista esportivo Fábio Benedetti se pronunciou em seu perfil pessoal no Instagram e pediu desculpas pelo comentário racista proferido ao jogador de futebol. Benedetti disse que pediu desculpas diretamente ao atleta e a todas as pessoas que se sentiram ofendidas. Além disso, ele prometeu que, nas próximas semanas, vai ceder seu lugar de fala em suas redes sociais para promover a discussão sobre assunto “tão necessário e urgente na sociedade e no esporte”.

 

Confira a íntegra da fala de Benedetti e, em seguida, o vídeo pedindo desculpas:

 

“Olá pessoal,

Venho através deste vídeo pedir minhas sinceras desculpas pelo comentário infeliz que fiz ontem referente ao jogador Marinho, na transmissão do jogo do Santos contra a Ponte.

Quero reforçar que sou e sempre fui totalmente contrário à qualquer tipo de discriminação e lamento muito pelo ocorrido , em momento algum tive a intenção de ofender ninguém.

Por isso, quero aproveitar essa infeliz situação que provoquei como oportunidade de aprendizado.

Peço minhas sinceras desculpas pelo comentário proferido e estou completamente arrependido por ele. Nas próximas semanas estarei cedendo meu lugar de fala em minhas redes sociais para promover a discussão sobre assunto tão  necessário e urgente na sociedade e no esporte.

Já entrei em contato com o Marinho para me desculpar e gostaria de tornar público o meu arrependimento.

Mais uma vez quero pedir desculpas ao Marinho e a todos que se sentiram ofendidos pelo meu comentário infeliz!

Obrigado”

 

Ver essa foto no Instagram

Olá pessoal, Venho através deste vídeo pedir minhas sinceras desculpas pelo comentário infeliz que fiz ontem referente ao jogador Marinho, na transmissão do jogo do Santos contra a Ponte. Quero reforçar que sou e sempre fui totalmente contrário à qualquer tipo de discriminação e lamento muito pelo ocorrido , em momento algum tive a intenção de ofender ninguém. Por isso, quero aproveitar essa infeliz situação que provoquei como oportunidade de aprendizado. Peço minhas sinceras desculpas pelo comentário proferido e estou completamente arrependido por ele. Nas próximas semanas estarei cedendo meu lugar de fala em minhas redes sociais para promover a discussão sobre assunto tão necessário e urgente na sociedade e no esporte. Já entrei em contato com o Marinho para me desculpar e gostaria de tornar público o meu arrependimento. Mais uma vez quero pedir desculpas ao Marinho e a todos que se sentiram ofendidos pelo meu comentário infeliz! Obrigado

Uma publicação compartilhada por Fabio Benedetti (@chefbenedetti) em 31 de Jul, 2020 às 9:37 PDT

Fonte: CORREIOBRAZILIENSE.COM.BR