Diagnosticado com a Covid-19, Doria cita Bolsonaro, diz se fará uso da Cloroquina e detalha tratamento

imagem14-08-2020-16-08-51

Nesta quarta-feira (12), em um vídeo publicado na rede social Twitter, o governador do estado de São Paulo, João Doria, informou que testou positivo para o novo coronavírus. O líder do Executivo paulista é o décimo primeiro governador do país a ser diagnosticado com a Covid-19, sendo o estado paulistano considerado, a nível nacional, o epicentro da doença, possuindo a maior quantidade de casos até o momento.

Após o diagnóstico positivo para o novo coronavírus, Doria fez uma revelação sobre o uso da Cloroquina e disse se pretende usar o medicamento para tratar a doença. Em entrevista à CNN, canal da TV fechada, o governador afirmou que não está fazendo uso da hidroxicloroquina, bem como não pretende utilizá-la.

Doria foi incisivo ao responder sobre o uso da medicação e aproveitou para citar o presidente da nação, Jair Messias Bolsonaro. O governador do estado de São Paulo disse que segue apenas orientações médicas: “Só tomo aquilo que os médicos recomendaram, não o que o presidente Bolsonaro recomenda”, disparou João Doria.

Recentemente, o presidente do país também foi diagnosticado com o novo coronavírus. Já curado da doença, Bolsonaro alega que fez uso da Cloroquina e propaga a utilização do medicamento, mesmo sem nenhuma comprovação científica sobre sua eficácia.

Médico não prescreveu nenhum medicamento

O governador de São Paulo ainda contou detalhes sobre o tratamento prescrito por seu médico, o infectologista David Uip. Doria disse que o profissional da saúde não prescreveu nenhum medicamento específico, recomendando apenas a correta prática do isolamento social.

Esposa de Doria também foi infectada

A esposa do governador de São Paulo, Bia Doria, também testou positivo para a Covid-19. Tanto ela quanto o marido estão assintomáticos para a doença, eles permanecerão em isolamento social por 10 dias.

Continue Lendo Comunicar Erro Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece CLIQUE AQUI

Fonte: I7NEWS.COM.BR