Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz na sala de casa: 'Foi um susto enorme'

Publicidade Publicidade

Funcionária pública no município de Marataízes (ES), Michaelle Mignone, de 30 anos, vivenciou um acontecimento para lá de atípico. Mãe de duas filhas, e sem pretensão de engravidar mais, ela mal sabia que quando cogitava um procedimento de vasectomia para o marido, estava grávida de sete meses. Curiosamente, Michaella só veio descobrir que teria mais uma herdeira quando dava à luz a pequena Cecília, na sala da sua própria casa.

Em entrevista ao UOL Universa, a funcionária pública conta que durante os noves meses da gestação não apresentou nenhum sintoma que a fizessem desconfiar da gravidez. Nada de enjoos, náuseas, e desejos. Nem mesmo mesmo notou sua barriga crescer. 

Depois de notar uma saliência no seu umbigo, Michaelle procurou um médico, e segundo ela, foi diagnosticada com uma hérnia, necessitando assim de uma cirurgia. No entanto, a pandemia do coronavírus acabou atrasando o procedimento.

Publicidade

Dores intensas

Sem apresentar dores, ela continuou trabalhando normalmente, até que no dia 17 de maio, um dia antes de dar à luz, sentiu um grande desconforto depois de um dia intenso de atividades. Diante disso, ela procurou uma unidade hospitalar achando que o quadro de hérnia tinha piorado. Na ocasião, o médico informou que ela precisaria de uma cirurgia de emergência. Medicada, ela retornou para casa.

Publicidade Publicidade

No dia seguinte, as dores de Michaelle se intensificaram ainda mais, tanto que a funcionária pública sequer conseguiu chegar ao carro para ser levada ao hospital. Apreensivo, o marido dela acabou ligando para um primo que é enfermeiro e solicitou ajuda. Antes mesmo da chegada do resgaste, ela acabou dando à luz a sua terceira filha, no sofá de sua casa.

“Foi tudo muito rápido, não demorou nem meia hora. Quando vimos que realmente eu estava em trabalho de parto e a bebê nasceu, pedi para o meu marido colocar ela de lado para não sufocar. E, nisso, ela chorou. A gente não sabia nem o sexo da criança, foi um susto enorme”, disse Michaella, que na sequência foi transferida para um hospital. 

Para a alegria e surpresa da família, Cecília nasceu com 50 cm e pesando três quilos. Após passar por uma bateria de exames, a bebê não foi diagnosticada com nenhum problema e está saudável.

Continue Lendo Comunicar Erro imagem05-09-2020-20-09-31 Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece CLIQUE AQUI

Fonte: www.i7news.com.br/noticia/24653/cidades/sem-saber-que-estava-gravida-mulher-da-a-luz-na-sala-de-casa-foi-um-susto-enorme-05092020