Tragédia: criança de 8 anos morre afogada após carro ser arrastado por correnteza; família fica desesperada

imagem12-01-2021-14-01-43

Uma criança de 8 anos morreu após um temporal que assolou o município de Três Rios, no sul do Rio de Janeiro, na noite da última terça-feira (11). A menina estava em um veículo que acabou sendo arrastado por uma forte correnteza.

O carro caiu dentro de um córrego no bairro Purys. Diante das chuvas torrenciais que atingiram a cidade, a prefeitura do município decretou estado de calamidade. Uma equipe do Corpo de Bombeirou foi acionada e chegou a fazer o resgate da menina e do avô, que a acompanhava no veículo, e conduziu as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Rios. 

Segundo informações da unidade hospitalar, a menina foi encaminhada para a Sala Vermelha, e não resistiu mesmo após a execução de todos os protocolos de reanimação. O laudo médico apontou afogamento como causa da morte. A criança foi identificada como Lauren Pereira Lorie.

Desespero e ajuda

O carro onde estavam a neta e o avó ficou coberto pela água até metade da lataria. Vendo o cenário de desespero, algumas pessoas ainda tentaram ajudá-los, resgatando-os do veículo e segurando o automóvel. Mas ainda da forte correnteza, a água levou o carro.

De acordo com informações repassadas pela Defesa Civil, a cidade de Três Rios registrou cerca de 130 mm de chuva em um intervalo curto de apenas três horas. As chuvas torrenciais deixaram 100 pessoas desabrigadas.

Na madrugada desta terça-feira (12), a Prefeitura de Três Rios convocou uma reunião de emergência com Comissão de Defesa Civil e toda a equipe de secretariado, com o intuito de elaborar um plano de ação para dar suporte às vítimas atingidas pelo desastre.

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR