Tragédia: idoso morre afogado em barragem ao tentar escapar de ataque de abelhas; cena comove

imagem06-02-2021-14-02-09

Um senhor de 70 anos morreu afogado em açude após tentar escapar de um ataque de abelhas na cidade de Bandeirante, em Santa Catarina. Identificado como Claudino Lóris, o homem foi encontrado na tarde da última quinta-feira (04), boiando na barragem, na Linha Hélio Wassum, que fica no interior do município.

Antes da fatalidade, Claudino disse para algumas pessoas próximas que iria dispersas um enxame que estava rondando a propriedade rural.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste, que prestou o atendimento à ocorrência, a equipe que foi ao local encontrou a vítima na água. Quando removeram o corpo de Claudino do açude, os socorristas notaram que ele estava com várias marcas de ferroadas, e algumas abelhas mortas grudadas na roupa dele, reforçando a principal hipótese para o caso de morte do idoso.

Suspeita

A apuração inicial dá conta que a causa provável para a fatalidade é de que Claudino tenha se jogado na água para se proteger do ataque dos animais, e enquanto tentava afastar o enxame, acabou se afogando. 

Segundo a equipe responsável pelo atendimento, o idoso já havia morrido quando eles chegaram no local, e diante disso não foram realizados protocolos para reanimação da vítima. A investigação do caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil da região. Acionada, uma equipe do IGP (Instituto Geral de Perícias) compareceu ao local da ocorrência para o recolhimento do corpo da vítima e realização da perícia. 

Sob forte comoção de amigos e familiares, Claudino Lóris foi velado e sepultado na tarde desta sexta-feira (05), no Cemitério Municipal de Bandeirante.

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR