Com câncer, Bruno Covas, prefeito de São Paulo, 'entrega' o cargo

Com câncer, Bruno Covas, prefeito de São Paulo, 'entrega' o cargo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), está tratando um câncer no sistema digestivo. Após sair da internação, na última semana, o político decidiu anunciar que vai se afastar do cargo para cuidar da saúde. A notícia foi veiculada neste domingo, 2/5. Covas informou, por meio de comunicado oficial da Prefeitura de São Paulo, que não estará no cargo pelos próximos 30 dias. 

O anúncio do afastamento de Bruno Covas foi divulgado pelas redes sociais do político. Na mensagem, ele relata que a vida tem se apresentado com enormes desafios. E que, apesar de estar com força e determinação para vencê-los, precisará se afastar de suas funções públicas pelos próximos 30 dias. O pedido foi feito, como de praxe, à Câmara Municipal de São Paulo, que concedeu o afastamento a Covas.

“Tenho certeza que vamos superar mais essa batalha”, disse Covas no comunicado.

Prefeito de São Paulo dá notícia sobre seu estado de saúde

Ainda no comunicado, Bruno Covas disse que o seu estado de saúde atual é incompatível com o exercício responsável de suas funções públicas como prefeito de São Paulo, a cidade mais populosa do país. A partir de agora, Covas irá se dedicar integralmente à sua recuperação.

Leia a nota completa no post abaixo.

View this post on Instagram

A post shared by Bruno Covas (@brunocovas)

O médico do prefeito afastado de São Paulo, Davi Uip, informou à imprensa que o político encontra-se internado novamente. No hospital, ele dará continuidade ao tratamento do câncer. 

Com o afastamento de Bruno Covas, quem assume a prefeitura é o seu vice, Ricardo Nunes (MDB). A Câmara Municipal precisa autorizar o vice-prefeito antes. 

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR