Irmã de Bolsonaro é internada sob suspeita de Covid-19; estado de saúde não foi revelado

Irmã de Bolsonaro é internada sob suspeita de Covid 19; estado de saúde não foi revelado

Irmã caçula do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Vânia Rubian Bonturi Bolsonaro está internada em uma unidade hospitalar na cidade de Registro, no interior de São Paulo, com quadro de suspeita de Covid-19. As informações foram reveladas pelo “G1” na manhã desta sexta-feira (21). 

Segundo o portal, Vânia está internada em um leito de enfermaria na ala de Covid-19 no Hospital São João. Responsável por gerir o hospital, a Apamir, disse não ter autorização para revelar o quadro clínico dos pacientes internados no local. 

Filha mais nova de Olinda Bolturi Bolsonaro, Vânia possui cinco irmãos mais velhos, entre eles, o chefe do Executivo. Ela reside em Cajati, município que fica a pouco mais de 40 quilômetros da cidade de Registro. Empresária, a irmã do presidente é proprietária de uma rede de lojas de varejo que comercializa móveis e eletrodomésticos por diversas cidades circunvizinhas. 

Covid-19 na região

Segundo informações repassadas pelo Departamento Regional de Saúde da cidade de Registro, o Vale do Ribeira acumula pouco mais de 82% de ocupação de leitos clínicos para tratamento do coronavírus. O índice leva em conta unidades hospitalares públicas e particulares. 

A taxa de ocupação de leitos de UTI adulto para pacientes que lutam contra a Covid-19 na região é de 97,66%. 

Mais vacinas

Cumprindo agente de compromissos no Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais nesta manhã para anunciar a chegada de mais doses do imunizante contra a Covid-19 fruto para convênio Covax Facility. 

“Mais de 4 MILHÕES de doses de vacinas contra o covid Covax previstas para chegarem ao Brasil no terceiro trimestre de 2021, vão chegar mais cedo, em junho!”, disse o chefe do Executivo em seu perfil no Twitter. 

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR