Padre de 33 anos morre vítima da Covid-19 na PB e fiéis ficam impactados; último vídeo é divulgado e comove

Padre de 33 anos morre vítima da Covid 19 na PB e fiéis ficam impactados; último vídeo é divulgado e comove

Figura bastante querida e conhecida na comunidade católica de Campina Grande, na Paraíba, o padre Hachid Ilo, de 33 anos, morreu na madrugada deste sábado (22) por complicações da Covid-19. O religioso estava internado no Hospital Municipal Pedro I desde o dia 6 de maio, e nos últimos dias teve um agravamento expressivo. 

Segundo informações da nota oficial emitida pela Diocese de Campina Grande, o sacerdote estava em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e por volta das 2h30 deste sábado, acabou não resistindo. 

Atualmente, Hachid Ilo exercia suas funções religiosas na Paróquia de São Sebastião, no município de Picuí, mas já acumulou passagens na liderança de diversos movimentos na capital paraibana, além de ter atuado como vigário auxiliar na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Até o fechamento desta matéria, não havia sido divulgado informações sobre o sepultamento do sacerdote. 

Vídeo emocionante

Após a confirmação da notícia, que deixou milhares de fiéis desolados, a paróquia em que o religioso atuava divulgou um vídeo com Hachid enviando uma de suas últimas mensagens. Na oportunidade, o sacerdote fez diversos agradecimentos ao carinho recebido das pessoas. 

O vídeo provocou fortes emoções na comunidade católica paraibana, e já foi compartilhado por inúmeros fiéis, como homenagem ao sacerdote. 

Em entrevista a uma rádio local, o bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos lamentou o falecimento do padre Hachid, e não segurou as lágrimas. 

“Eu estou aqui como um pai que ama muito os seus filhos. Quero agradecer a toda a comunidade pelas várias orações. Muitas. Diariamente eu recebia mensagens de pessoas que torciam pela sua recuperação”, disse o bispo bastante emocionado com a perda irreparável. 

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR