Mãe de 25 anos sem comorbidades morre de Covid-19 sem ver a filha; irmã desabafa: ‘Guerreira, lutou até o fim’

Mãe de 25 anos sem comorbidades morre de Covid 19 sem ver a filha; irmã desabafa: ‘Guerreira, lutou até o fim’

Andressa Josefa dos Santos, de apenas 25 anos, teve que ser intubada após passar por um parto de emergência. Ela acabou entrando para a triste estatística das pessoas que perderam a vida por causa da Covid-19. Infelizmente, ela não teve a oportunidade de conhecer a filha.

A jovem estava internada na UTI – Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Santos, desde o dia 10 de maio e respirava com a ajuda de aparelhos.

Os familiares da vendedora haviam feito uma campanha nas redes sociais para pedir doação de sangue depois que a jovem apresentou uma anemia. De acordo com a família, Andressa morreu em decorrência do coronavírus nesta última sexta-feira, 21 de maio. O velório e enterro da mulher ocorreram no período da tarde.

A irmã da vendedora, Daiane Josefa dos Santos, de 22 anos, desabafou sobre a perda da irmã e fez questão de ressaltar o quanto ela foi guerreira e lutou pela vida. “Minha irmã era uma guerreira, lutou até o fim, mas Deus tem um propósito na nossa vida, e hoje se encerra a trajetória dela aqui na Terra, com 25 anos. Não entendemos, o corpo dela se foi, mas vive com a gente para sempre em nossos corações, e fica sua filha linda e guerreira, Anna Clara”, frisou Daiane.

Os primeiros sintomas de Andressa surgiram no dia 25 de abril. Ela deu início ao tratamento contra a Covid logo de imediato. No entanto, precisou ser hospitalizada no dia 2 de maio depois que começou a sentir dificuldade para respirar e muito cansaço. Ela não tinha nenhuma comorbidade, mas o quadro clínico piorou, sendo necessário que os médicos fizessem um parto de emergência.

A criança nasceu com sete meses e teve que ficar na UTI neonatal. De acordo com o namorado da vendedora, Gilberto dos Santos, Andressa teve que ser intubada rapidamente e sequer teve a oportunidade de ver a filha. A função renal da mãe também ficou comprometida e foi preciso submeter a paciente a hemodiálise.

O namorado ainda ressaltou que tem sido muito difícil lidar com a dor da perda e frisou que os dias tem sido de angústia e sofrimento. Porém, ele fez questão de dizer que também tem tido muito amor, pois a jovem deixou um pedacinho dela, a filha Anna Clara.

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR