Porta-voz dos bombeiros cita fatores que podem ter causado o deslizamento em Capitólio; são 7 o número de vítimas

O Brasil ficou em choque com a notícia de um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, neste sábado (8). Cerca de quatro embarcações sofreram com o impacto da imensa formação rochosa, que despencou do cânion e atingiu as lanchas que transportavam turistas.

Não demorou muito para que o vídeo do momento exato do acidente passasse a circular nas redes sociais e em aplicativos de mensagens instantâneas.

Logo nos primeiros momentos duas mortes haviam sido confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, mais tarde outras três foram anunciadas, totalizando cinco. Agora, já chega em sete o número de vítimas fatais do acidente.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Além disso, cerca de vinte pessoas foram dadas como desaparecidas logo após o acontecimento, número este que já foi atualizado e reduzido para quatro. “As buscas não cessarão”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

Capitólio, cidade onde ocorreu o acidente, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte, banhada pelo Lago de Furnas, é destino de muitos turistas que buscam as belezas naturais de Minas Gerais.

A região tem sido castigada por fortes chuvas e, na última sexta-feira (7), o Instituto Nacional de Meteorologia chegou até a emitir um alerta por conta de chuvas intensas que poderiam se estender até a manhã deste sábado (8).

Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, esclareceu que o local é formado por rochas do tipo sedimentar, fator que associado à grande quantidade de chuva torna os paredões extremamente frágeis por conta da erosão.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR