Áreas verdes e parques: veja 4 vantagens de morar perto desses espaços

Áreas verdes e parques: veja 4 vantagens de morar perto desses espaços

Embora seja uma selva de pedra, São Paulo tem muitos parques e áreas verdes para os moradores aproveitarem. Além do Ibirapuera, se destacam os parques Villa-Lobos, Água Branca, do Povo, da Juventude e Ceret, entre outros. Quem vive perto desses locais, comemora.  Assim é nas grandes cidades, onde não tem praia, as áreas verdes são as mais valorizadas. 

+Escolha o trocador para bebê ideal de acordo com o espaço do quarto

+Saiba escolher a cadeira de amamentação ideal

+Tem gatos? Então saiba gatificar sua casa sem deixar de lado a decoração

Veja quatro vantagens de morar perto de áreas verdes:

1 – Incentivo à prática de exercícios físicos

Ter um local arborizado e que permite exercícios ao ar livre é um diferencial muito grande, especialmente em capitais, onde a tendência é ficar cada vez mais dentro de casa e praticar atividades no próprio condomínio. Áreas verdes próximas da moradia são um estímulo a uma vida mais ativa e saudável. 

“É muito vantajoso contar com um parque próximo para a prática de exercícios e um contato maior com a natureza. Em geral, mesmo quem mora em apartamento e pode contar com uma academia no condomínio, acaba preferindo fazer uma caminhada no parque do que passar horas em uma esteira. É sempre muito mais prazeroso estar ao ar livre. Nessa época de pandemia então, nem se fala”, opina o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP), José Augusto Viana Neto.

Parques e áreas verdes são ótimos lugares para fazer exercícios e ficar perto da natureza Parques e áreas verdes são ótimos lugares para fazer exercícios e ficar perto da natureza

2 – Lazer para a família

Os parques públicos costumam ser tranquilos, seguros, monitorados e têm espaço para atividades que agradam toda a família. São excelentes opções de lazer em meio à natureza, especialmente para crianças e animais domésticos. 

“Quem busca essas áreas, em geral, são famílias que têm filhos menores, procurando espaço para as crianças brincarem”, diz o presidente do Creci-SP. 

3 – Vista limpa e privilegiada

Uma boa vista da sacada é raridade nas cidades cada vez mais ocupadas por grandes empreendimentos. Olhar pela janela e não dar de cara com o prédio vizinho ou o trânsito, mas com áreas verdes, pássaros, além de sentir o vento fresco, já faz toda a diferença. 

“O mercado imobiliário tem um ditado que diz: ‘Morar em frente a um parque é como morar com pé na areia’. Então, são empreendimentos muito valorizados. Fiz uma gravação para um empreendimento que será lançado próximo ao Parque Toronto, mesmo o condomínio sendo gigantesco, com muita infraestrutura de lazer, o primeiro ponto de referência é o parque”, explica o arquiteto Itamar Berezin. 

4 – Locais menos poluídos

Obviamente que espaços mais abertos e com maior quantidade de verde são menos poluídos e um fator a mais quando se fala em morar com qualidade de vida. Respirar um ar mais puro, sem tanta fumaça de escapamentos, é outro diferencial. 

Morar perto de parques é estar junto de locais menos poluídos Morar perto de parques é estar junto de locais menos poluídos

“São moradores de classe A, que priorizam a qualidade de vida. Estar próximo a um parque vale muito para família”, diz Berezin.  

Leia mais

+Decoração de quarto de irmãos exige sintonia entre as personalidades

+Decoração com vidro leva modernidade e ousadia aos ambientes

+Como tornar os ambientes mais coloridos

Fonte: REVISTA.ZAPIMOVEIS.COM.BR