Umidificador de ar: como deixar este item combinando com o ambiente

Umidificador de ar: como deixar este item combinando com o ambiente

Nos dias mais secos, o umidificador de ar é ideal para manter a umidade dos ambientes e evitar problemas de saúde. Não há nada de errado em deixar o aparelho à mostra, seja na sala ou qualquer outro ambiente, trata-se apenas de mais um eletrodoméstico na casa. Há pessoas, porém, que se incomodam com o umidificador e acham que ele é um problema para a decoração.

+4 dicas para fazer as melhores fotos para o Instagram em casa

+Aprenda a fazer uma área de churrasco no terraço

Se você também acredita que o umidificador de ar não combina com o ambiente, siga algumas dicas para mantê-lo o mais discreto possível, sem perder a função principal. Uma das medidas possíveis é deixá-lo em um canto, pode ser numa mesinha ao lado do sofá ou na ponta de um aparador. Mas lembre-se: ele não pode ficar muito distante das pessoas e nem com objetos obstruindo a saída do vapor, ou o melhor mesmo é guardá-lo. 

imagem26-09-2021-08-09-28

A designer de interiores Gil Medeiros diz que não é preciso brincar de esconde-esconde com o umidificador de ar. Segundo ela, é possível escolher um modelo que combine mais com o local onde ficará. “Já passou a época em que tais aparelhos eram grandes, feios, barulhentos e que ficavam escondidos em algum canto discreto da casa. Hoje os umidificadores são pensados também pelo ponto de vista estético”, explica. 

Para Gil Medeiros, é preciso cuidados ao tentar ‘enfeitar’ o umidificador, colocando muitos objetos em volta. Ela lembra, ainda, que cobrir um aparelho elétrico pode tornar seu uso perigoso. Por isso, evite riscos.

imagem26-09-2021-08-09-29

“A melhor forma de tornar o umidificador discreto é escolhendo um aparelho com acabamento neutro, de acordo com o ambiente. No mercado já existem aparelhos envelopados até com textura que imita madeira”, detalha. “Indico a colocação nas mesas laterais ou mesas de centro, o importante é deixá-lo em pontos estratégicos para a circulação do ar”, finaliza. 

Leia mais

+ Lavanderia compartilhada: como usar da melhor forma

+ Banheiro e lavabo: saiba as diferenças e como decorá-los

Fonte: REVISTA.ZAPIMOVEIS.COM.BR