Wushu Sanda – Rondônia é representada no Fighters Tournament II

Aconteceu nos dias 05 a 07 de maio na cidade de Nova Andradina–MS Fighters Tournament II, organizado pelo Professor Valadares, contou com a presença de mais de 350 competidores que representaram 10 Estados, 46 cidades e 55 escolas de artes marciais.

Foi realizado ao mesmo tempo 03 Campeonatos envolvendo o Kung Fu/Wushu, o Muay Thai e o KickBoxing com competidores de 04 a 60 anos, o que mostra que idade não é desculpa para a pratica das Artes Marciais. Este evento também bateu o Record de maior premiação amadora da Região Centro Oeste.

No GP Profissional que aconteceu na noite de sexta feira (05/05), além de Cinturões e medalhas personalizadas houve a premiação em dinheiro para o campeão no valor de R$ 6.000,00 com R$ 1.000,00 para o Técnico.O Grande Campeão foi Gilberto Rodrigues do Rio de Janeiro que na disputa final no sábado a noite (06/05) venceu Heliazer Estefani do Paraná, este grandioso evento foi apoiado pela Prefeitura de Nova Andradina e empresários locais, os imprevistos e contratempos não tiraram o brilho da competição que já tem a terceira Edição confirmada pata 2024.

A participação dos atletas pimenta-buenenses foi de suma importância, pois todos são da nova safra do Wushu sanda Rondônia, Weslen “Takeshima”Venancio (16 anos) foi campeão até 60Kg Juvenil, o mesmo tem 8 meses de treinamento é oriundo do Projeto Nova Geração Kung Fu/FUMDICRA 2022; Victor “Guaxinin” Hugo(15 anos) Campeão Juvenil até 52Kg tem 6 meses de treinamento é oriundo do Programa GARRA/SEMAST e Thales”Goiania”Coelho Vice Campeão até 75kg adulto tem 4 meses de treinamento.

Em acordo com Professor Davi que não pode acompanhar os atletas, os pimenta-buenenses tiveram suporte técnico durante as lutas pelo Professor Cezar Giroletta de Campo Grande-MS, o mesmo deu sua opinião sobre os atletas:

“Os meninos foram fantásticos pelas lutas que  fizeram e pela experiência…”

“O Thales foi guerreiro, mas por pouco não veio o ouro, mais uns ajustes e pode contar que ninguém mais ganha dele.”

“Weslen deu show também, já começou intimidando o oponente efetuando varias escoras (frontal base da frente) e ganhou por vitória absoluta.”

“Victor estava com muita gana, mas não lutou pois seu oponente não compareceu no Letai, ganhou por wo”. Cezar Giroletta/Prof de kungfu Tai Chi Chuan e Sanda

Esta viagem somente foi possível devido a parceria da Prefeitura de Pimenta Bueno que através da AMPIB disponibilizou as passagens atendendo ao pedido do Instituto Zanolli/FRKW que foi encaminhado para o Diretor Hugo Estrozzi e Hugão.

Pimenta Bueno esta com uma safra muito importante de praticantes do Kung Fu, no tradicional ou no Sanda existem muitos talentos a serem revelados, a preocupação da instituição é buscar parcerias para que estes jovens não fiquem desmotivados, algumas minutas foram encaminhadas pela FRKW com propostas de apoio para o movimento no Estado de Rondônia, recentemente Professor Davi esteve com o gerente do IG e uma proposta será encaminhada para a Central e Jaru a fim de sofrer observação da diretoria, a busca por um Deputado Estadual que tenha interesse em apoiar o esporte também é constante pois isso poderá alavancar ainda mais a proposta de expansão do Wushu Rondoniense.

Em nome do Instituto Zanolli e da FRKW, ficam os agradecimentos aos parceiros do Projeto Jovens de Futuro Master Contabilidades e Vôo Transportes, a Prefeitura Municipal/AMPIB pelas passagens terrestres, aos familiares e demais colaboradores da Instituição.

Texto: Davi Brandão

Fotos: Arquivo pessoal e Victoria Rocha Fotografias.

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso

WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).