Pimenta Virtual – Da Redação
Na noite de 24 de março, durante patrulhamento pela Rua Maranhão, próximo à Avenida Fortaleza, uma guarnição da PM avistou um homem carregando uma botija de gás nas costas. Ao perceber a presença da viatura, ele demonstrou nervosismo, levantando suspeitas.
Ao ser abordado, o indivíduo alegou que a botija lhe pertencia e que estava a caminho de um posto para abastecê-la. No entanto, ele não portava dinheiro, cartão ou celular e, em seguida, mudou a versão da história, dizendo que estava indo para a casa de sua prima. A localização mencionada, porém, não correspondia ao trajeto que ele seguia.
Diante das inconsistências, os policiais acompanharam o suspeito até um endereço indicado por ele na Avenida Curitiba, número 601. No local, uma mulher relatou que o homem havia pedido a chave da casa para passar a noite e, aproveitando-se da confiança, subtraiu a botija, que pertencia ao seu pai, atualmente trabalhando em uma fazenda.
Câmeras de segurança registraram a chegada do suspeito à residência, mas não captaram sua saída com o objeto. Questionado, ele confessou que escondeu a botija sobre um muro, atrás de uma árvore, para evitar ser flagrado. O homem ainda revelou que pretendia vender o item por aproximadamente R$ 130,00.
A mulher, que mora nos fundos da residência do pai, foi registrada como vítima do furto, já que o verdadeiro proprietário não podia comparecer à delegacia no momento. O caso foi encaminhado às autoridades para as devidas providências.