Atriz querida morre dormindo e falecimento é lamentado: 'profunda tristeza'

Neste início de semana, o cenário artístico teve a notícia do falecimento de mais uma de suas grandes estrelas. Faleceu, na manhã deste domingo (09/08), a famosa atriz italiana Franca Valeri, que tinha 100 anos de idade.

Segundo informações divulgadas pelos parentes de Franca, o falecimento da artista, que era bastante querida pelo público por seus trabalhos, ocorreu em sua residência, que fica situada em Roma, na Itália, por volta de 7h40. 

Franca nasceu em 31 de julho de 1920, em Milão. Ela deu início a sua carreira na atuação no final dos anos 40. Seu primeiro filme foi Luci del Varietà. Depois da primeira aparição na TV, ela logo recebeu outros convites para participar de outros longa.

Entre os trabalhos que Franca participou estão The Two Sergeants, Un eroe dei nostri tempi , La ragazza del palio, Non perdiamo la testa, Rocco e seus irmãos, La ragazza del bersagliere , La signora gioca bene a scopa? e Paulo Roberto Cotechiño centravanti di sfondamento.

Franca havia completado seu centenário de vida no último dia 31. Sua filha falou sobre a morte da mãe para a ANSA, uma agência de notícias: “Ela morreu serenamente, durante o sono, circundada pelo afeto de toda a família e dos amigos.
Conservou sua ironia até o último instante, esse foi seu segredo de vida até o fim
“.

Giuseppe Conte, Primeiro Ministro da Itália, lamentou o falecimento de Franca: “Profunda tristeza pela morte de Franca Valeri, um ícone do nosso teatro, de nossa cultura e espetáculo“, disse o magistrado, através de seu perfil no Twitter.

Continue Lendo Comunicar Erro Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece CLIQUE AQUI

Fonte: TVPRIME.COM.BR