Globo exibe parte íntima de homem torturado em jornal matinal

Ana Paula Araújo e a imagem do homem sendo preso

O “Bom Dia Brasil” desta quinta-feira (3) acabou exibindo as partes íntimas de um americano que foi torturado por policiais nos Estados Unidos e morreu em março deste ano. Daniel Prude tinha 41 anos e o caso voltou a ser a assunto porque os vídeos da sua prisão foram divulgados. Ele foi amarrado completamente nu na rua e faleceu sete dias depois de apanhar e ser humilhado pela polícia de Rochester, em Nova York.    

Reprodução/Globo “Bom Dia Brasil” mostra homem que foi torturado nu pela polícia


“Mais um americano negro que morreu em decorrência de uma ação da polícia. A história dele veio à tona agora com a divulgação do vídeo da prisão”, anunciou a apresentadora Ana Paula Araújo. “As imagens da prisão são muito fortes, a gente não vai exibir todo o vídeo”, acrescentou.

Leia também


As imagens, que foram feitas da câmera que estava presa em um dos policiais que participaram da ação, mostram Daniel amarrado nu na rua e, após ele cuspir na polícia, um capuz de malha é colocado em sua cabeça. Em seguida, ele cai de lado e é nesse momento é possível vê-lo de frente sem nenhuma traja.

A jornalista da Globo explicou que tudo começou quando o irmão da vítima chamou a polícia alegando que Daniel estava sofrendo um surto psicótico. Após a morte do americano, a família disse que chamou os policiais para ajudá-lo e não para fazer um linchamento. Protestos estão acontecendo nos Estados Unidos para que os policiais sejam demitidos e o caso será investigado.   

Fonte: gente.ig.com.br/tvenovela/2020-09-03/globo-exibe-parte-intima-de-homem-torturado-pela-policia-no-bom-dia-brasil.html