Apresentador da Band conta sobre abuso sexual sofrido na infância

Israel Cassol

Divulgação | CO Assessoria Israel Cassol

Apresentador do programa ” Empire Style “, programa da Band Triângulo (MG), aproveitou o Dia das Crianças para relembrar de um episódio difícil na sua infância e fazer um alerta aos pais.

Leia também

Aos seis anos de idade foi vítima de estupro e fala da importância de falar sobre o assunto: “Se eu soubesse aos 6 anos de idade que o corpo era só meu e que os outros não poderiam tocar em mim sem meu consentimento, eu não teria sido abusado várias vezes. Fico pensando se uma educação sexual poderia ter me protegido desse trauma que mudou minha vida para sempre. Compartilhar experiências tem sido um grande divisor de águas para me ajudar a tentar superar tudo isso”, declarou o apresentador de 39 anos de idade. 

O apresentador advertiu ainda sobre as crianças terem mais atenção dos pais quando perceber qualquer comportamento estranho. “Os pais precisam ter mais atenção, essas crianças são mais suscetíveis aos abusos e precisam de um acompanhamento desde muito cedo, até mesmo de ajuda profissional como um psicólogo”.

Por fim, Israel Cassol  reforçou a importância da educação sexual desde cedo. “Temos que falar sobre o assunto, pois na medida que vamos crescendo, podemos descobrir melhor o que desejamos para a nossa vida afetiva”.

Fonte: gente.ig.com.br/celebridades/2020-10-13/apresentador-da-band-conta-sobre-abuso-sexual-sofrido-na-infancia.html