Claudia Liz fala sobre os motivos que a levaram a fazer lipo no auge do sucesso

Claudia Liz fala sobre os motivos que a levaram a fazer lipo no auge do sucesso

Claudia Liz Reprodução/Instagram Claudia Liz


Antes do boom de  Gisele Bündchen, era quase impossível pensar no mundo da moda sem se lembrar do nome de Claudia Liz. Seu sucesso ultrapassou fronteiras e enveredou pela televisão, onde brilhou em novelas e minisséries e apresentou o programa “MTV a Go-Go”, tendo uma pausa depois da difícil situação pela qual passou em 1996, quando entrou em estado de inconsciência devido a uma complicação anestésica no momento em que se submeteria a uma lipoaspiração.

Por bastante tempo, a ex-contratada da Elite Models evitou comentar o caso. Porém, agora, a ex-modelo e atriz, que se dedica inteiramente às artes visuais, tem demonstrado estar mais à vontade para dar indícios do período em que tinha uma preocupação excessiva com o corpo.

Ao mencionar uma de suas obras expostas na mostra “Feminino Plural”, a maior exibição a céu aberto do país, ao longo de 1 km na Avenida Paulista, em São Paulo, abriu o coração e revelou alguns detalhes.

Você viu?


“Apequenar-se e apequenar o outro! É um sofrimento querer se enquadrar dentro de um padrão de beleza. Acaba com nossa autoestima”, disse, ressaltando, em seguida, que também precisou citar os que fazem isso com os que não estão nesse arquétipo “ideal”: “Uma vez, uma jornalista escreveu que eu estava gorda e me comparou com uma mulher que acho linda, mas o intuito era criticar a aparência das duas. Era jovem, e me afetou muito”.

Ainda no desabafo, Liz relembrou que o seu trabalho se mantinha ligado ao aspecto físico: “Me senti ridicularizada, diminuída, exposta e, por causa disso, fui fazer a cirurgia e entrei em coma. Ninguém tem o direito de apequenar o outro. E só para não ir para outro lado, não tenho mágoa nenhuma dela”. A partir daí, as pessoas começaram a interagir. “Lindo depoimento, impactante e emocionante”, expressou-se uma internauta, enquanto outra reforçou: “Se todos fossem assim, viveríamos melhor”. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Claudia Liz (@claudializoficial)


Fonte: GENTE.IG.COM.BR