Repórter da Globonews é agredido por apoiador do presidente Jair Bolsonaro

Equipe Globonews é ofendida por apoiador do governo, que chegou a agredir fisicamente o repórter Leandro Matozo Reprodução/Instagram Equipe Globonews é ofendida por apoiador do governo, que chegou a agredir fisicamente o repórter Leandro Matozo

O repórter cinematográfico da Globonews, Leandro Matozo, foi acredito nesta terça-feira (12) por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), enquanto fazia a cobertura em frente ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo.

Segundo informações da conta Sindicato dos Jornalistas SP, o agressor foi identificado e trabalha como professor na Escola Estadual Cid Boucault, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

Matozo estava acompanhado pelo repórter Victor Ferreira, ambos estavam se preparando para entrar ao vivo, quando foram abordados pelo agressor. Segundo conta o repórter em seu Twitter, o agressor abordou a equipe com xingamentos contra a TV e chegou a ameaça-los de morte.

Victor Ferreira, que também faz parte da Globonews, chegou a gritar para os policiais que estavam próximos ao local, o que não impediu o agressor que, conforme relata o repórter, lhe deu uma cabeçada no rosto. “As medidas judiciais já estão em andamento”, disse o repórter.

2

Fonte: GENTE.IG.COM.BR