Médico de Maurílio esclarece se existe relação entre vacina e as três paradas cardíacas do cantor

Na madrugada da última quarta-feira (15), o cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza, deu entrada em um hospital na cidade de Goiânia apresentando um quadro de dificuldade respiratória e fortes dores no peito. Durante a avaliação médica, o cantor teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado. Além da parada cardíaca que aconteceu durante a avaliação, o sertanejo sofreu outras duas. Assim, desde quarta, Maurílio está internado em estado grave.

De acordo com Wandervam Azevedo, médico responsável pelo caso, o cantor apresentou um quadro de tromboembolismo pulmonar, doença responsável por obstruir a artéria pulmonar através da formação de um coágulo, levando à morte súbita em 25% dos casos.

Segundo o especialista, o coágulo costuma ser, geralmente, oriundo dos membros inferiores. Dessa forma, ele se desloca pelas veias e chega até o pulmão.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/t/v/tvprime.com.br.1034611.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Doença e vacina

Quando questionado se a doença que afetou Maurílio poderia ter sido ocasionada pela vacina contra a Covid-19, Wandervam esclareceu que não existem evidências que comprovem tal relação. De acordo com o médico, para que a doença fosse associada ao imunizante, a vacina deveria ter sido tomada há, no máximo, 48 horas da parada cardíaca e, ainda assim, a probabilidade de relação ainda seria baixa. Maurílio se vacinou no dia 17 de novembro, quase um mês antes do ocorrido.

Vale ressaltar que, na sexta-feira (17), o deputado Eduardo Bolsonaro tentou associar o problema do cantor à imunização, publicando uma foto de Maurílio recebendo a vacina ao lado de um artigo que noticiava a parada cardíaca do sertanejo.

Campanha para doação de sangue

Nesta terça-feira (21), a família do cantor iniciou uma campanha nas redes sociais pedindo, com urgência, doação de sangue para o sertanejo. No último domingo (19), Maurílio passou a respirar espontaneamente. Seu quadro ainda é grave.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/t/v/tvprime.com.br.1023487.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: TVPRIME.IG.COM.BR