Tom Bueno comemora 5 milhões de visualizações em canal no YouTube

Tom Bueno comemora 5 milhões de visualizações em canal no YouTube

Reprodução/Instagram Tom Bueno trocou a TV pelo YouTube em 2021

O jornalista Tom Bueno comemorou, na última semana, a marca de 5 milhões de visualizações no YouTube. Desde que deixou a Record TV em 2021, o repórter tem se dedicado exclusivamente ao projeto Um Diabético onde compartilha informações sobre o convívio e o controle da doença.

A estratégia deu certo. Em menos de um ano, o comunicador mais que dobrou o número de views de suas produções. “Houve uma intensificação. Antes subia um vídeo por semana. Agora, são pelo menos três”, comenta o jornalista. “O canal me abriu muitas portas”, completa.

Além das publicações regulares, Tom lançou duas webséries documentais: “Sim, diabético”, abordando os sentimentos de quem é diagnosticado com a doença, e “Retrato: o Brasil que depende de insulina”, lançada em comemoração aos 100 anos da descoberta do hormônio.

“Hoje sou um dos maiores canais do YouTube da América Latina a falar sobre diabetes”, comemora o jornalista, que atualmente participa de eventos, palestras e lives sobre o tema. “Eu não sou médico. Mas tenho comigo um time de especialistas para levar informações de qualidade, dados confiáveis para quem me acompanha”, explica Tom. Atualmente, fazem parte da equipe do canal endocrinologista, psicólogo, nutricionista, entre outros.

Leia Também

O repórter também virou membro do departamento de educação da Sociedade Brasileira de Diabetes, sendo o único integrante não-médico do núcleo. “As coisas foram acontecendo muito rápido. Tenho certeza que a informação é a melhor arma para conviver bem com o Diabetes. E poder usar a minha vivência aliada à minha experiência em contar histórias para ajudar pessoas é algo que tem me dado um prazer gigante”, finaliza.


Fonte: GENTE.IG.COM.BR