Péricles lança a segunda edição do “Pagode do Pericão”

Péricles lança a segunda edição do “Pagode do Pericão”

The Music Journal Brazil Péricles lança a segunda edição do “Pagode do Pericão”

O icônico sambista Péricles disponibilizou na última semana, a segunda edição do Pagode do Pericão que conta com 11 faixas inéditas que se unem às 14 canções já lançadas há um mês, completando o álbum. O disco já está disponível nas plataformas digitais pela ONErpm .

O registro audiovisual do Pagode do Pericão II foi gravado no dia 6 de maio em Recife (PE) e contou com as participações especiais de Geraldo Azevedo, Marvvila, Mumuzinho e Xande de Pilares.

“Estou muito feliz com a conclusão deste trabalho que tem um grande significado. Ele foi postergado algumas vezes, por conta da pandemia e por isso eu o considero um símbolo de superação e celebração da vida. Estou muito feliz em poder dividi-lo com todos vocês”fala. Péricles também relata que foi uma emoção gravar no Recifeterra de sua esposa, de metade de sua família e de grandes amigos.

Após a grande repercussão da primeira edição lançada há dois anos, Péricles retorna ao palco 360º para cantar releituras de grandes sucessos do samba e pagode e algumas canções inéditas.

Seguindo a proposta da roda de samba tradicional, o protagonismo dos instrumentos ficou voltado para o pandeiro, tantan, surdo, cavaco, violão, banjo, tamborim, ganzádentre outros. A bateria, o piano e a base instrumental característicos dos álbuns de estúdio de Péricles, dessa vez ficaram de fora do projeto para dar espaço a um formato acústico.

Foto: Divulgação | ONErpm

Ao todo foram captadas 25 faixasdessas 6 inéditas . O repertório foi escolhido à dedo após meses de pesquisas. As músicas selecionadas são do período dos anos 1990, até meados de 2016. A maioria, regravações de grandes nomes do samba e pagode como Arlindo Cruz, Puro Pecado, Art Popular, Clareou, Fundo de Quintal, Molejo, Soweto, Sem Compromisso, Turma do Pagode, Só no Sapatinho, Belo, Bom Gosto e grupo Raça.

As exceções são Graveto de Marília Mendonça (1995-2021), Pelas Ruas que Andei de Alceu Valença Dona da Minha Cabeça e Sétimo Céu de Geraldo Azevedo e Burguesinha de Seu Jorge.

Ouça o álbum:

Fonte: GENTE.IG.COM.BR