José Loreto visita aldeia indígena na Bahia: ‘Ancestralidade sagrada’

José Loreto visita aldeia indígena na Bahia:

Reprodução Instagram – 22.08.2023 José Loreto visita aldeia indígena

Visto recentemente na TV como Lui Lorenzo em “Vai na Fé”  – novela das sete escrita por Rosane Svartman, o ator José Loretode 39 anos, compartilhou com os seguidores do Instagram, nesta terça-feira (22), que visitou uma aldeia indígena na Bahia.

“Awery (obrigado) Pataxós. Caraíva e seus encantos. Tive uma experiência incrível no ‘Porto do Boi’, com esse povo originário tão rico e sábio. Uma aula de história e conscientização pela causa indígena”, iniciou Loreto na legenda da publicação que acompanha um vídeo dos momentos que ele vivenciou lá.

O intérprete ainda pontuou os pratos culinários tradicionais que experimentou e relatou um banho com “ervas medicinais”. “Degustação de um peixe feito na folha de patioba com farinha de mandioca, banana da terra e chá de capim santo, além de um banho de descarrego com ervas medicinais”, destacou.

O local escolhido pelo artista foi o Centro Cultural Pataxó – Porto do Boi, que fica situado em Caraíva, comunidade ribeirinha de Porto Seguro, próximo ao extremo sul da Bahia, estado do nordeste brasileiro. “Ancestralidade sagrada”, enfatizou ele.

Confira a publicação na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por José Loreto (@joseloreto)


Fonte: GENTE.IG.COM.BR