Warner Bros. PicturesLeonardo DiCaprio em Uma Batalha Após a Outra
Tornou-se fator comum em Hollywood, o hábito de mudar alguns nomes de atores e atrizes, na intenção de, supostamente, abrir o caminho para estes profissionais da atuação. Contudo, nem sempre isso se mostrou como a melhor das ideias.
Se a história tivesse sido um poquinho diferente, o mega sucesso que foi Titanic (1997)teria Lenny Williams como protagonista.
Em uma aparição recente no podcast New HeightsLeonardo DiCaprio afirmou que um agente de Hollywood, lhe disse quando ele ainda era apenas um adolescente que seu nome era “muito étnico” e acabou sugerindo que usasse o nome artístico de Lenny Williams.
“Eu finalmente consegui um agente. Mas, eles me disseram: ‘Seu nome é muito étnico’, lembrou DiCaprio. “Eu disse: ‘Como assim? Meu nome é Leonardo DiCaprio?’ Eles responderam: ‘Não, muito étnico. Eles nunca vão te contratar. Seu novo nome é Lenny Williams.’
Ele continuou: “Eu disse: ‘O que é Lenny?’ Eu tinha 12, 13 anos. Eu disse: ‘O que é Lenny Williams?’. Eles disseram: ‘Pegamos seu nome do meio e o recriamos. Agora você é Lenny.’
Warner Bros. PicturesLeonardo DiCaprio e Benicio del Toro em Uma Batalha Após a Outra
O astro de O Lobo de Wall Street (2013) acrescentou que, quando mostrou ao pai sua foto impressa com o seu novo nome, seu pai “rasgou-a e disse: ‘Só por cima do meu cadáver’”.
Benicio Del Toro, que apareceu na entrevista ao lado de Leonardo DiCaprio, enquanto promoviam o mais novo filme Uma Batalha Após a Outra (2025)também foi pressionado por um agente a mudar de nome. Ele compartilhou: “Disseram-me a mesma coisa. ‘Você deveria se chamar Benny Del.'”
A dupla de atores coestrelam o próximo suspense de Paul Thomas Anderson ( O Mestre; Vício Inerente; Trama Fantasma; Licorice Pizza ), Uma Batalha Após a Outraque estreou nas salas de cinema brasileiras na última quinta-feira (25/09). O longa-metragem é protagonizado por Leonardo DiCaprio que faz o papel de Bob Ferguson, um ex-revolucionário que precisa se reunir com seus antigos companheiros para resgatar sua filha (Chase Infiniti), que caiu nas mãos de um antigo inimigo (Sean Penn).
Fonte: GENTE.IG.COM.BR