A experiência de Conor McGregor no boxe, em 2017, foi muito criticada na época. Muitos diziam que sua luta contra Floyd Mayweather Jr. era apenas um espetáculo, e questionaram seu desempenho – ele terminou superado por nocaute técnico no 10º round. Nesta semana, no entanto, o artista marcial irlandês foi defendido por um nome de peso da “Nobre Arte”: Mike Tyson.
O ex-campeão mundial dos pesos-pesados recebeu Francis Ngannou, lutador do UFC, em seu podcast, “Hotboxin’ with Mike Tyson”. Durante o bate-papo, “Iron Mike” elogiou a performance de McGregor, dada sua pouca experiência no boxe.
– Ele nunca teve uma luta de boxe para valer na sua vida, certo? Ele durou 10 rounds com o melhor boxeador vivo em 100 anos de boxe. Ele durou 10 rounds, pontuou socos no melhor lutador dos últimos 20, 100 anos. Imagine um cara que nunca lutou boxe e vai me enfrentar? Se ele durar 10 rounds, é um filho da p*** durão – disse Tyson.
Sempre antenado ao que é dito sobre ele na mídia, Conor McGregor foi às redes sociais agradecer ao ídolo pelas palavras elogiosas, e aproveitou para fazer uma promessa:
“Obrigado Mike, e saiba que, na revanche inevitável, com o conhecimento que agora tenho do estilo de Floyd, além da tutela do meu treinador de boxe da velha guarda, eu vou decifrar o enigma e vou bater Floyd. Prometo minha vida por isso. É ótimo te ver de volta, Mike”, escreveu o “Notório”.

Mayweather anunciou sua aposentadoria após a luta contra McGregor e chegou a insinuar uma transição ao MMA para enfrentar o irlandês, mas isso nunca se materializou. O americano também anunciou no início deste ano que retornaria ao boxe, mas a morte de uma ex-namorada e de seu tio e ex-treinador Roger Mayweather o fizeram reconsiderar a decisão.