Rollo avalia a sua gestão no Santos como nota 8: ‘Pra nota 10, faltou tempo’

Lance

Rollo Reprodução Rollo

No penúltimo dia à frente da presidência do Santos , Orlando Rollo fez um balanço dos seus três meses à frente do clube. O atual mandatário santista assumiu o Peixe de forma interina no dia 29 de setembro, após o afastamento do seu antecessor, José Carlos Peres , no qual Rollo era vice, mas estava rompido há mais de dois anos. No dia 22 de novembro, quando Peres foi impedido pelos sócios do Alvinegro , Orlando assumiu efetivamente o comando do clube.

Ao fim do trimestre, que marcou a gestão de transição, como o próprio cartola denominou, Orlando Rollo pontuou o seu período à frente do Peixe com a nota oito.

“Eu não costumo ficar em cima do muro, daria uma nota 8. Faltou muita coisa pra gente realizar”, disse o presidente em entrevista coletiva virtual concedida nesta quarta-feira (30).

De acordo com Orlando Rollo , a falta de tempo, que impossibilitou que ele colocasse os seus projetos em prática no clube, foram os dois pontos que faltaram para que a sua gestão atingisse a nota 10.

“Pra nota 10, faltou tempo. Se tivéssemos mais tempo, colocaríamos em prática os nossos projetos, que idealizamos para o Santos. Tive que apagar incêndio, com jogadores, administrativos”, afirmou Rollo.

Futuro de Rollo

O mandatário santista não descartou um retorno futuro ao comando do clube, mas disse que, no momento, ele não tem interesse. No entanto, o cartola afirma que continuará estudando questões voltadas ao futebol, tendo, inclusive, convites para trabalhar com o esporte fora do Brasil.

“O futuro a Deus pertence. Agora não pretendo. Nos últimos três anos, tive momentos turbulentos, até na minha vida profissional. Não foram só três meses. Ficamos 2 anos e 9 meses denunciando a gestão anterior, e eu ainda era acusado de golpista, agitador. Mas a verdade veio a tona. Tive três meses para demonstrar o meu trabalho, mas foram três anos desgastantes. Vou focar na minha vida profissional”, pontuou.

“Vou continuar estudando, tenho diversas pós-graduações na questão do esporte. Vou continuar estudando. Recebi convites para trabalhar na área do futebol, no exterior. Vou avaliar com a minha família”, acrescentou.

Volta ao Conselho

Orlando retornará ao Conselho Deliberativo do Santos a partir de janeiro de 2021, onde foi um dos 200 membros do Egrégio eleito juntamente a chapa do novo presidente santista, Andrés Rueda, que assume o clube oficialmente nesta sexta-feira (1º). Rollo afirma que o seu período à frente do Executivo santista fará com que ele enxergue a função de conselheiro de uma outra maneira.

“Realmente, volto com outra visão. Atuei no Santos desde 1999, no Conselho Deliberativo , desde que tinha 21 anos. Na ocasião, era o mais jovem do Santos . Sempre tive uma visão Legislativa, de fiscalização, e agora tive, pela primeira vez, essa visão administrativa. Realmente, é muito diferente a vivência de vestiário, o convívio com os atletas”, comentou o presidente.

O mandato de Orlando Rollo à frente do Santos se encerrará nesta quinta-feira (31). A partir de sexta-feira (1º), Andrés Rueda assume o comando do Peixe.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR