Prefeito de São Paulo, Bruno Covas assiste final da Libertadores no Maracanã

Bruno Covas acompanhou a partida final da Libertadores

Reprodução Bruno Covas acompanhou a partida final da Libertadores

RIO – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), atraiu atenções ao marcar presença na partida final da Copa Libertadores da América 2020, disputada no Maracanã, entre Palmeiras e Santos. Vestindo a camisa do alvinegro, o prefeito foi flagrado em diversas fotos postadas nas redes sociais e foi criticado por pregar o isolamento social e, na prática, viajar para assistir a partida.

Acompanhado do filho, Covas foi ao Rio só para acompanhar a partida do seu time. Ele está momentaneamente afastado, cumprindo licença desde 18 de janeiro para se recuperar de uma radioterapia, etapa do tratamento de um câncer descoberto em 2019.

Fase vermelha

Neste final de semana, passou a vigorar em todo o estado de São Paulo a fase vermelha, a mais restritiva do plano de flexibilização lançado para conter a pandemia da Covid-19. A medida passou a valer a partir da manhã deste sábado e se estende até às 6h da próxima segunda-feira. Apenas serviços essenciais podem funcionar neste período.

Você viu?

De acordo com o governo paulista, a regra mais restritiva do plano de combate à doença e retomada da economia vale por 24 horas somente para os finais de semana e feriados. Durante a semana, a fase vermelha vai funcionar por dez horas seguidas, sempre das 20h às 6h sempre em dias úteis. Após esse período, o estado estará na fase laranja até às 20h, diariamente.

O governo fez alterações no Plano São Paulo, que determina o que pode funcionar em cada uma das cinco fases da reabertura. A mudança foi anunciada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na última sexta-feira, depois de mais uma semana de piora nos indicadores de Covid-19 no estado.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR