‘Cloroquito’: Copa América no Brasil ganha ‘mascotes’ e apelidos na web

imagem19-06-2021-09-06-21

Cloroquito Reprodução Cloroquito

Internautas foram às redes sociais para ironizar a escolha do Brasil como país-sede da Copa América 2021 , que foi transferida da Argentina e da Colômbia neste final de semana. Para criticar o torneio, torcedores criaram novos mascotes para a competição além de apelidos como “Cepa América” e “Covid América”, entre outros.

imagem19-06-2021-09-06-21 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-22 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-22 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-22 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-23 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-23 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-23 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-23 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-24 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-24 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-24 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-25 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-25 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-25 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-25 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-26 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-26 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-26 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-27 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-27 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-27 Foto: @lucasfigfoto / CBF imagem19-06-2021-09-06-28

– Nome: Cepa América . Mascote: Cloroquito . Regra para todas as fases: mata-mata. Filosofia de jogo: quem não Pfizerleva. Diretor de competições e logística: General Pazuello – ironizou a repórter Gabriela Moreira, fazendo um compilado de algumas das piadas mais frequentes na web.

Veja abaixo os “mascotes” e “logos” da Copa América 20201 no Brasil.

Além dos internautas, diversos jornalistas criticaram a decisão de trazer a Copa América para o Brasil. Em suas redes sociais, repórteres esportivos questionaram a velocidade da escolha além das estratégias do torneio.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR