Comentarista chama cabelo de Celsinho, do Londrina, de ‘negócio imundo’

Comentarista chama cabelo de Celsinho, do Londrina, de

Celsinho, do Londrina Reprodução Celsinho, do Londrina

O meia Celsinhodo Londrinafoi alvo de injúrias raciais do narrador Romes Xavier e do comentarista Vinícius Silva durante transmissão da Rádio Bandeirantes Goiânia.

Durante a partida contra o Goiásno estádio do Serrinha, pela Série B, os profissionais fizeram comentários sobre o cabelo no estilo ‘black power’ de Celsinho. O penteado é símbolo de empoderamento de movimentos negros .

“Não é por que estou perdendo meus cabelos que vou achar um negócio imundo desse bonito”, afirmou Vinícius Silva. Já Romes Xavier alegou que o atleta tem dificuldades de se levantar por conta do “peso do cabelo”.

O trecho da transmissão viralizou na internet e causou revolta. O narrador Romes Xavier se retratou no Twitter, afirmando que proferiu ‘colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas’. Vinícius Silva afirma que entrou em contato com Celsinho para pedir desculpas e se diz arrependido.

A Rádio Bandeirantes também publicou uma nota oficial, repudiando a atitude do narrador e do comentarista. Segundo a rádio, a transmissão da partida entre Goiás e Londrina é uma parceria com a equipe “Feras do Esporte”, e pediu a rescisão do jornalista. 

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR