Técnico do Barcelona deixa recado e abandona sala de imprensa

Ronald Koeman Divulgação Ronald Koeman


Na manhã desta quarta-feira (22), o técnico do Barcelona, Ronald Koeman (veja galeria abaixo)surpreendeu a todos ao deixar um recado durante o encontro com os jornalistas e abandonar a sala de imprensa.

Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução


“Olá. Bom dia a todos. O clube está comigo numa situação de reconstrução. A situação financeira do clube está ligada ao desempenho desportivo e vice-versa. Isso significa que nós, como equipe, temos de reconstruir a equipe de futebol sem ser capaz de fazer grandes investimentos financeiros, isso leva tempo.

Os jovens talentos de hoje podem ser estrelas mundiais em alguns anos. O bom da reconstituição da equipe é que os jovens terão oportunidades, como já tiveram Xavi e Iniesta, mas é preciso paciência. Além disso, uma alta classificação na liga seria um sucesso.

O futebol europeu é uma boa escola para esses grandes talentos. Na Champions League não se pode esperar milagres. A derrota contra o Bayern de Munique na semana passada deve ser encarada dessa perspectiva. O processo em que encontramos os colaboradores com a nossa equipa merece ser apoiado incondicionalmente, com palavras e acções, apoiando a política técnica e o processo que estamos a desenvolver.

Sei que a imprensa reconhece esse processo. Não é a primeira vez na história do Barcelona que isso acontece. Contamos com o seu apoio nestes tempos difíceis. Nós, como equipe e como jogadores, estamos muito, muito felizes com o grande apoio dos adeptos, como o que tivemos no jogo em casa contra o Granada. Visite o Barça. Muito obrigado por ter vindo”, afirmou o treinador, que abandonou a conferência sem permitir perguntas.

Após perder para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, por 3 a 0, e tropeçar em casa contra o Granada, por 1 a 1, pela liga nacional, o Barça retorna a campo outra vez pelo Campeonato Espanhol na próxima quinta-feira (23).

O adversário da vez é o Cádiz, no estádio Nuevo Mirandilla, às 17 horas (horário de Brasília), pela sexta rodada da competição. No momento, o time catalão ocupa a oitava posição na classificação, com oito pontos.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR