Grêmio emite nota após cantos racistas de torcedores no Gre-Nal

Grêmio emite nota após cantos racistas de torcedores no Gre Nal

Lance! Grêmio emite nota após cantos racistas de torcedores no Gre-Nal

O Gre-Nal da última quarta-feira (09), vencido pelo Internacional ainda repercute nos bastidores do Grêmio, mas por conta de problemas fora das quatro linhas e que envolvem racismo. Antes da bola rolar no Beira-Rio, torcedores do Imortal que estavam no estádio ecoaram um canto racista direcionado para os colorados.

– VEJA A TABELA DA SÉRIE B

Inconformada com o ato, a diretoria do Tricolor emitiu uma nota e ratificou o seu repúdio ao fato. O trecho cantado por torcedores do Grêmio contém a palavra ‘macaco’, que por anos foi utilizado (e ainda é) por parte dos gremistas em referência aos torcedores do Internacional. Há anos, o Imortal vem trabalhando para excluir o cântico do repertório de sua torcida. Já o Inter, inclusive, passou a adotar um macaco como um de seus mascotes, ação que teve início em 2009.

Veja a nota:
‘O Grêmio é um clube de todos, e temos muito orgulho disso. No nosso sangue e na nossa história estão as marcas dos povos do mundo todo. Manifestamos total repúdio a qualquer manifestação de cunho racista ou preconceituoso. Temos certeza de que a absoluta maioria da torcida gremista e dos cidadãos gaúchos também repudiam atos dessa natureza. A busca por combater ações discriminatórias é diária dentro do Grêmio, com uma série de ações práticas nesse sentido, e essa postura permanecerá para que episódios de preconceito de qualquer ordem não sejam mais vistos dentro de um estádio de futebol e na sociedade’.

E MAIS: E MAIS:

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR