Crise no Chelsea pode fazer Lukaku voltar à Inter de Milão

Crise no Chelsea pode fazer Lukaku voltar à Inter de Milão

Reprodução / Instagram Lukaku pode voltar à Inter de Milão

Um dos maiores centroavantes do futebol europeu pode estar próximo de dar meia volta à Itália. Romelu Lukaku, que recentemente se transferiu da Inter de Milão para o Chelsea, estaria disposto a renunciar a parte de seu salário para voltar à Itália.

Segundo o Daily Mail e a Gazzetta Dello Sport, a principal razão é a crise financeira que atingiu o clube inglês após o início da Guerra da Ucrânia. O Chelsea é presidido por  Roman Abramovich, oligarca russo, e vem sofrendo uma série de sanções financeiras.

A Premier League já desqualificou o empresário do clube do cargo de diretor do clube, ordenou o fechamento da loja do oficial e proibiu a venda de ingressos para as partidas. Os Blues também perderam a Three, empresa do ramo de comunicações e até então principal patrocinadora.

Os valores pagos a Lukaku impressionam: em Londres, ele recebe aproximadamente 1,5 milhão de libras (R$ 8,6 milhões). Com as sanções, a tendência é de que o Chelsea tenha cada vez mais dificuldades para honrar o compromisso.

Outros motivos também pesam para o atacante. Em uma entrevista concedida recentemente à Sky Sports, Lukaku deixou claro que não estava feliz após a temporada no clube londrino, e que gostaria de voltar à Inter.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR