Letícia Bufoni está fora da seleção brasileira de skate; veja o motivo

Letícia Bufoni está fora da seleção brasileira de skate; veja o motivo

Divulgação Skatista Letícia Bufoni

A Confederação Brasileira de Skate (CBSK) divulgou hoje os nomes dos 25 skatistas que farão parte da seleção brasileira em 2022.

Chama atenção a ausência de Letícia Bufoni (ver galeria abaixo) e Kelvin Hoefler, medalhista de prata nas olimpíadas de Tóquio, na lista. Rayssa Leal e Pedro Barros, que também ganharam a prata no Japão continuam na seleção, assim como, Pâmela Rosa, atual campeã mundial.

De acordo com o presidente da CBSK, Eduardo Musa, Letícia Bufoni irá se dedicar a projetos pessoais e profissionais neste ano. Ela, que desde o final do ano passado não vem participando de competições, apesar de estar fora da seleção, vem reforçando o desejo em disputar as olimpíadas de Paris, em 2024. 

— A Leticia é um dos maiores nomes do skate feminino mundial. Por tudo que ela já realizou e conquistou no skate, é sempre uma referência importante dentro da Seleção. Esperamos poder contar com a presença dela novamente em 2023 — disse Musa.

Kelvin Hoefler

Já Kelvin não concordou com novas cláusulas contratuais que foram acatadas pelos outros atletas. A CBSK oferece alguns benefícios aos skatistas, como salário, plano de saúde, ajuda em viagens, mas pede algumas contrapartidas. Entre elas, a sessão dos direitos de imagem a ela e a patrocinadora, a Caixa Econômica Federal, ter conhecimento com pelo menos um mês da agenda dos atletas, que eles usem o uniforme de CBSK em eventos oficiais, façam posts em redes sociais, entre outros. 

— O Kelvin conquistou a primeira medalha do Brasil em Tóquio e a primeira do skate brasileiro em uma Olimpíada. É sem dúvida um grande nome não apenas para o Brasil, mas na cena mundial. Esperamos que na próxima temporada ele volte a estar presente na Seleção — contou o presidente da CBSK. 

A seleção, que é escolhida pela comissão técnica da CBSk, contará os outros dez atletas que participaram dos jogos no Japão. Os 25 atletas irão competir nas categorias Street e Park, no masculino e feminino.

Leia Também

— É o início de um novo ciclo preparatório. Tivemos uma grande estreia em Tóquio e sabemos que vamos precisar trabalhar ainda mais pensando em Paris 2024. Temos a certeza de que esse grupo representa muito bem o skate brasileiro, seja pelos nomes consagrados ou pelos talentos que começam a despontar — destacou Tatiana Lobo, gerente de Seleções da CBSk. 

Os convocados
– Park (Feminino)

Dora Varella
Erica Leguizamon
Isadora Pacheco
Raicca Ventura
Victoria Bassi
Yndiara Asp

Masculino 
Augusto Akio
Luigi Cini
Luiz Francisco
Murilo Peres
Pedro Barros
Pedro Quintas

Street

Feminino
Gabriela Mazetto
Isabelly Ávila
Kemily Suiara
Marina Gabriela
Pâmela Rosa
Rayssa Leal
Virginia Fortes Aguas 

Masculino 
Eduardo Neves
Felipe Gustavo
Gabryel Aguilar
Giovanni Vianna
João Lucas Alves
Lucas Rabelo

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR