Contra o Botafogo, meia alcançará marca para entrar em lista seleta do Flamengo

Contra o Botafogo, meia alcançará marca para entrar em lista seleta do Flamengo

Lance! Contra o Botafogo, meia alcançará marca para entrar em lista seleta do Flamengo

Um dos pilares da atual equipe do Flamengo o meia Everton Ribeiro tem a oportunidade de alcançar mais uma marca expressiva pelo clube neste domingo. Caso entre em campo diante do Botafogo no Mané Garrincha, o camisa 7 entrará no Top-10 de de jogadores que mais vestiram o Manto pelo Campeonato Brasileiro . Será a 156ª partida de Everton Ribeiro, igualando-se ao xará Everton Cardoso.

E MAIS:

No Ninho do Urubu desde 2017, Everton Ribeiro está entre os atletas mais longevos do atual elenco, e, levando todas competições em conta, se aproxima dos 300 jogos vestindo o Mantos: são 287 jogos até o momento, com 38 gols e 46 assistências, além dos nove títulos.

GALERIA: Flamengo de Gabigol & Cia jamais perdeu para o Botafogo!

Everton Ribeiro iniciou a temporada sendo testado pelo técnico Paulo Sousa como ala esquerdo. Contudo, recentemente, o camisa 7 voltou a atuar pelo lado direito do ataque, formando o quarteto com Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, reencontrando o bom nível.

São três gols e uma assistência do meia – o oitavo jogador com mais minutos em campo sob o comando do Mister – na atual temporada.

E MAIS: Confira a classificação e a próxima rodada do Brasileirão!

Acima de Everton Ribeiro e Everton Cardoso, estão Andrade, Renato Abreu, Zinho, Ronaldo Angelim, Adílio e Willian Arão – todos com menos de 200 jogos. Já o Top-3 é formado por Zico, com 249, Júnior, com 265, e Léo Moura, recordista com 314 partidas no Brasileirão.

Everton Ribeiro e Arrascaeta (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

E MAIS:

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR