Ele voltou! Fluminense oficializa o retorno do atacante Alan

Lance! Ele voltou! Fluminense oficializa o retorno do atacante Alan

O atacante Alan está de volta ao Fluminense . Cria da base, ele estava livre no mercado após atuar pelo Guangzhou FC, da China, e assinou contrato até o meio de 2024. Ele fez exames médicos na última semana e foi às Laranjeiras nesta terça-feira, onde fez as primeiras imagens com a camisa tricolor.

Revelado em Xerém, o atleta de 32 anos fez parte da fuga histórica do rebaixamento em 2009 e também do início da campanha do Brasileirão de 2010. Ele chega, assim como Marrony, que segue em negociações, para suprir a saída de Luiz Henrique e a aposentadoria de Fred.

+ Fluminense chega a 40 mil sócios: saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores

Alan deixou o Fluminense em agosto de 2010 rumo ao Red Bull Salzburg, da Áustria, onde ficou por quatro temporadas e meia. Chegou a jogar ao lado de Mané, destaque do Liverpool e de saída para o Bayern. Lá, disputou 129 jogos e marcou 93 gols.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

Depois, foi para a China. Primeiro para o Guangzhou Evergrande, onde rompeu os ligamentos do joelho e atuou só duas vezes em 2015. No ano seguinte, marcou 18 gols em 35 jogos, terminando como vice-artilheiro da Super Liga da China, com 14 bolas na rede. Em 2019, Alan foi emprestado ao Tianjin Tianhai, que acabou decretando falência. Posteriormente, atuou no Beijing Guoan e ficou livre no mercado após passagem pelo Guangzhou FC.

E MAIS: E MAIS:

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR