Sonhando com Yuri Alberto, Corinthians deve ter concorrência no Brasil e ameça europeia

Sonhando com Yuri Alberto, Corinthians deve ter concorrência no Brasil e ameça europeia

Fábio Lázaro Sonhando com Yuri Alberto, Corinthians deve ter concorrência no Brasil e ameça europeia

O Corinthians pode ter concorrentes na briga pelo atacante Yuri Alberto que atualmente veste a camisa do Zenit, da Rússia. O Internacional admite internamente a possibilidade de fazer uma investida para ter o atacante novamente.

+ Saiba quais os atletas da base que mais integram os profissionais do Corinthians com Vítor Pereira

Yuri defendeu o Colorado entre 2020 e o início desta temporada, enquanto o Timão ainda não abriu negociação para contar com o atleta.

Na última terça-feira (21), a Fifa liberou os jogadores que atuam no futebol russo e ucraniano para assinar até junho de 2023 com outras equipes ao redor do planeta, já que Rússia e Ucrânia estão em guerra desde fevereiro.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil

Essa condição de mercado animou a direção corintiana, que passou a consultar o estafe do atacante e descobriu que ele não deseja permanecer no Zenit na temporada que iniciará em agosto.

O que pode atrapalhar os planos do Corinthians é o futebol europeu.

Ainda que queira sair da equipe russa, Yuri Alberto deseja permanecer na Europa e priorizará possíveis interesses de times do Velho Continente, algo que ainda não existe, mas pode ocorrer pela pouca idade e os bons números registrados pelo atleta nos três meses em que atuou pelo Zenit – foram seis gols e três assistências em 14 jogos.

O clube do Parque São Jorge entende que se não tiver a Europa no meio do caminho há grandes chances de repatriar Yuri, mesmo disputando com o Inter. O entendimento é que o projeto, vitrine e condições profissionais que serão apresentadas pelo Timão serão melhores do que as que clube gaúcho oferecerá.

A ideia corintiana é fazer com Yuri Alberto algo parecido com o que realizou com o meia Maycon, trazendo o atleta por empréstimo até o meio do ano que vem. O volante pertence ao Shakjtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado ao Timão até o fim deste ano.

O alto padrão salarial de Yuri não é algo que preocupa muito o Corinthians, que crê que terá espaço na folha para compor a chegada desse possível reforço. Esse conforto se deve principalmente a saída do centroavante Jô e a possibilidade de vendas na janela de transferências do meio do ano, a principal delas do zagueiro João Victor.

Jô pediu a rescisão amigável após ser flagrado em um pagode em São Paulo no mesmo momento em que o Timão era derrotado por 1 a 0 para o Cuiabá, no Mato Grosso, pelo Campeonato Brasileiro, há duas semanas, enquanto João é o principal ativo em potencial corintiano para que o clube bata a meta de vendas nesta temporada .

Paralelamente a isso, outros negócios podem aliviar ainda mais a folha salarial do Corinthians, como a venda ou novo empréstimos de atletas que voltam de cessões, como Ramiro, Mateus Vital e Léo Natel, e o empréstimo do meia-atacante Luan, que não faz parte dos planos da comissão técnica atual para a sequência da temporada da equipe alvinegra.

E MAIS: E MAIS:

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR