Dois torcedores do Boca são detidos por racismo, e um por apologia ao nazismo em jogo contra o Corinthians

Dois torcedores do Boca são detidos por racismo, e um por apologia ao nazismo em jogo contra o Corinthians

Fábio Lázaro Dois torcedores do Boca são detidos por racismo, e um por apologia ao nazismo em jogo contra o Corinthians

Três torcedores do Boca Juniors-ARG foram detidos em flagrante por crimes cometidos durante o empate em 0 a 0 da equipe argentina contra o Corinthians pela Libertadores . Dois deles foram flagrados realizando atos racistas, enquanto um efetuou um gesto nazista, ambos em direção à torcida corintiana.

+ Semana de Libertadores! Saiba quais são os elencos mais valiosos das oitavas

Torcedor sendo levado pela polícia (Foto: Fábio Lazaro / Lancepress)

A dupla que cometeu crime de injúria racial teve arbitrada pelo delegado César Saad uma fiança de R$ 20 mil, quase sete vezes maior a que o torcedor xeneize Leonardo Ponzo teve que pagar ao imitar um macaco em direção aos corintianos, no encontro entre Timão e Boca, no último dia 26 de abril, pela fase de grupos da Liberta.

A iniciativa de inflacionar o valor foi do delegado César Saad, que tomou a postura por conta da reincidência do ato envolvendo torcedores de equipes sul-americanas ante aos brasileiros nesta edição da Libertadores.

+ Confira a tabela da Libertadores e simule os próximos jogos

A dupla será levada à sede do Departamento de Operações Estratégicas (Dope) e caso não pague a fiança em 24 horas serão levados a um juiz, que decidirá se eles continuarão presos ou responderão o processo em liberdade.

Um dos detidos por racismo é argentino, mas vive no Brasil. Ele é morador de rua. O outro é residente na argentina.

Em relação ao torcedor flagrado fazendo um sinal de saudação nazista alegou que havia mandado um beijo em direção aos torcedores adversários, inicialmente seria liberado, mas a polícia voltou atrás e decidiu autuá-lo em crime de apologia, que inafiançável.

Outros três torcedores foram levados ao posto do Jecrim (Juizado Especial Criminal), espécie de delegacia montada dentro do estádio, mas deverão ser soltos por ausência de provas substanciais. Eles não tiveram registros de imagem obtidos pela polícia.

Um torcedor que foi flagrado em vídeo filmado por corintianos deu fuga e não foi encontrado.

Torcedor do Boca é flagrado fazendo saudação nazista para os corintianos (Foto: Reprodução/Ag.Corinthians)

E MAIS:

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR