Santos marca no fim e empata com o Táchira na Sul-Americana

Ivan Sorti/Santos Santos buscou empate com gol de Angulo

Em mais uma atuação ruim, o Santos apenas empatou em 1 a 1 com o Deportivo Táchira na noite desta quarta-feira, no estádio Estádio de Pueblo Nuevo, na Venezuela, na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Zanocelo, contra, marcou para o time da casa e Angulo empatou para o Peixe no final do jogo.

Com o resultado, o Santos precisa de uma vitória simples na partida de volta, quarta-feira, na Vila Belmiro, para garantir classificação para as quartas de final da competição. Antes, no sábado, o Peixe recebe o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.


O jogo

O primeiro tempo começou com muitos erros de passe, sem emoção ou grandes jogadas. O primeiro lance do Santos saiu aos 19 minutos. O atacante Ângelo tabelou com Bruno Oliveira e chutou da entrada da área, mas o goleiro Varela fez boa defesa.

Mesmo sem muita qualidade, o time da casa começou a ameaçar o Santos nas bolas paradas. Aos 27 minutos, após cobrança de falta da direita, Marrufo apareceu livre no segundo pau e cabeceou para fora. Aos 29, o Deportivo Táchira abriu o placar. Após cobrança de escanteio da esquerda, Vinícius Zanocelo cabeceou contra o próprio gol e marcou contra.

O time da casa ganhou moral e quase fez o segundo aos 36 minutos. Uribe recebeu na direita, passou por Luiz Felipe e chutou quase da pequena área, mas acertou a rede pelo lado de fora.

O Santos só voltou a ameaçar aos 42 minutos. Após troca de passe na entrada da área, a bola sobrou para Jhojan Julio, que chutou nas mãos do goleiro Varela.

O Deportivo Táchira voltou melhor para o segundo tempo e teve duas chances antes dos cinco minutos, ambas com Cova. Na primeira, a bola saiu à direita do gol do Peixe. Na segunda, o goleiro João Paulo fez boa defesa. Aos 18 minutos, Cova mais uma vez apareceu livre na área e chutou, mas João Paulo defendeu novamente.

O Santos só vcoltou ao ataque aos 31 minutos, quando Rwan Seco viu o goleiro fora do gol e tentou quase do meio-campo, mas a bola saiu por pouco.

O gol de empate saiu aos 40 minutos. Rwan Seco fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Carlos Sánchez. O uruguaio deu bom passe para Angulo, que dominou e chutou forte para vencer o goleiro Varela.

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO TÁCHIRA 1 X 1 SANTOS

Data e hora: 29 de junho de 2022, às 21h30

Local: Estádio de Pueblo Nuevo (VEN)

Árbitro: Gery Vargas (BOL)

Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)

Árbitro de vídeo: Derlis Lopez (PAR)

Gols: Vinícius Zanocelo (contra), 29’/1ºT (1-0), Angulo, aos 40’/2ºT (1-1)

Cartões amarelos: Flores e Marrufo (TAC) e Vinícius Balieiro (SAN)

DEPORTIVO TÁCHIRA: Varela; Camacho, Restrepo, Marrufo, Ariano; Chacón, Flores e Gárcez, Hernández; Cova e Uribe (Farías, aos 28’/2ºT) Técnico: Alex Pallarés

SANTOS: João Paulo, Vinícius Balieiro (Auro, no intervalo), Kaiky, Luiz Felipe e Lucas Pires; Camacho (William Maranhão, aos 23’/2ºT), Vinicius Zanocelo (Carlos Sánchez, aos 10’/2ºT) e Bruno Oliveira; Ângelo (Rwan Seco, aos 10’/2ºT), Bryan Angulo e Jhojan Julio (Lucas Braga, aos 23’/2ºT). Técnico: Fabián Bustos

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR